Alexandre Cachorrão pede criação da “Coordenadoria Especial da Mulher”

O vereador fez o pedido ao prefeito através de requerimento na Sessão passada, dia 17 de março.

Alexandre Cachorrão fez pedido através de requerimento na sessão do dia 17 de março (Foto: Assessoria)

Na sessão passada, 17, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD, reivindicou ao Prefeito através de Requerimento, a possibilidade de desenvolver políticas publicas para as mulheres com a criação de um Departamento ou da “Coordenadoria Municipal da Mulher” na cidade de Assis.

A proposta do vereador é que o Poder Executivo desenvolva através desta Coordenadoria políticas publicas voltada para as mulheres de Assis em várias áreas. Este projeto é exemplo de sucesso em cidades como Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Marília e outras.

Este setor poderá coordenar e avaliar políticas públicas para as mulheres nas seguintes áreas 1-) Saúde: priorizar o atendimento de obstetras, pediatras e ginecologistas, criar o Centro de Referencia ao Atendimento a Mulher e o Instituto do Câncer de Mama. 2-) Violência: enfrentamento à violência e proteção às vitimas, com atendimento jurídico e psicológico. 3-) Mercado de trabalho: fomentar o empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho, 4-) Na área social, 5-) Juventude: criar ações relativas à gravidez na adolescência, entre outras ações.

Poderá também, fazer uma integração com órgãos estaduais, federais e privados, ONGS, associações, além de buscar recursos na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, observa Alexandre.

Consta no Requerimento enviado ao Prefeito se “existe a possibilidade do Município criar um Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres? Se positivo, qual a previsão para que isso ocorra? Se negativo, justificar”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA