Vereador questiona prefeito sobre Projeto Incubadora de Empresas

É indispensável que o projeto tenha um gestor, disse Valmir Dionizio. O objetivo da incubadora é a criação e desenvolvimento de pequenas empresas.

Sargento Valmir na tribuna

Considerando que nossa cidade conta com uma Lei que dispõe sobre a regulamentação do núcleo de desenvolvimento empresarial e econômico do município de Assis – Programa “Incubadora de Empresas”, vinculado a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e este programa tem por finalidade criar condições favoráveis para geração de emprego e renda e ao desenvolvimento econômico do município.

A incubadora de empresas é um projeto que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas e ainda pode contar com o apoio dos parceiros, de modo formalizado, através de Termos de Parcerias, Termos de Cooperação ou Convênios.

O Vereador Valmir Dionizio – PSC – comenta que “é indispensável que a Incubadora tenha um gestor, que atue como entidade responsável por sua condução, pois dessa forma, a Incubadora pode ter personalidade jurídica própria, ou ainda ser um programa dentro de um núcleo ou departamento na estrutura organizacional, seja de uma fundação, associação, organização não governamental, entre outros com ou sem fins lucrativos.”.

Diante do quadro em que se encontra a nossa incubadora o edil elaborou e encaminhou documento ao prefeito questionando “Qual a situação atual da Incubadora de Empresas de Assis?” E ainda qual o procedimento que os empresários devem adotar para se instalarem no local? Além de informações adicionais sobre quem/como se administra o local? E quantas empresas estão instaladas, ou seja, quais são e há quanto tempo cada empresa esta ali instalada?

O vereador tem expectativas de que as respostas sejam convincentes e que com esses questionamentos possam ser aberta expectativas positivas de que o Projeto seja revigorado, com a finalidade de proporcionar condições de novos empresários iniciarem sua vida profissional naquele local.

Sargento Valmir questiona prefeito sobre Projeto Incubadora de Empresas (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA