Capitão Coelho solicita Atividade Delegada no trânsito de Assis

O vereador já confirmou a existência da ampliação da Atividade Delegada em outras cidades e quer implanta-la principalmente no centro.

Capitão Coelho na tribuna

O vereador Alcides Coelho, Capitão Coelho do PSDB preocupado com o trânsito do perímetro urbano em Assis, buscou informações e constatou que existe a possibilidade de ampliar a prestação de serviço pela Polícia Militar, conhecida como Atividade Delegada para apoio ao trânsito municipal.

“Já confirmei em algumas cidades que solicitaram essa necessidade e constatei inclusive que já existe em funcionamento esse serviço; por isso e pela necessidade de Assis, que comprovei em circulação pelo trânsito intenso, principalmente no centro da cidade, estou solicitando a ampliação da Atividade Delegada.”

Em um requerimento apresentado na última sessão, o Capitão Coelho descreve sua solicitação da seguinte forma, “Requer informações do Poder Executivo, quanto a possibilidade de expansão da Atividade Delegada, desenvolvida pela Polícia Militar de Assis para exercer as fiscalizações e autuações do Departamento de Trânsito”.

Assis foi a primeira cidade da região Centro-Oeste Paulista a ter o programa de Atividade Delegada. A parceria com o governo do estado permite aos municípios contratar policiais militares de folga para trabalhar no patrulhamento e combate aos ambulantes irregulares.

Policiais militares, inclusive nos finais de semana e feriados, realizam seu trabalho em pontos e áreas estratégicas como: Terminal Rodoviário, Cemitério Municipal, Parque Buracão, Mercadão e proximidades da Avenida David Passarinho e Avenida Armando Sales de Oliveira. Os policiais atuam sempre nos horários de maior interesse para atendimento do anseio da população por melhores condições de segurança, em amplo sentido.

#MAIS LIDAS DA SEMANA