
Foi realizado no último sábado, dia 14 de junho, a Convenção Estadual e Nacional do Partido Social Cristão (PSC) na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Durante a convenção, que teve a participação dos dirigentes regionais, foi definida a chapa completa do partido para deputado estadual, federal e presidente da república. A legenda ainda irá apoiar para governo de estado de São Paulo o atual governador Geraldo Alckmin.
Um dos nomes, que já era considerado um pré-candidato, o médico endocrinologista Fabiano Morelli, foi oficializado como candidato a deputado estadual do PSC. Morelli também participou da convenção, onde esteve ao lado do candidato a presidente da República Everaldo Pereira, Dr. Rey, o deputado Bolsonaro e outros.
Esperançoso, Fabiano Morelli explica que o PSC é uma legenda baixa e, portanto, não precisa de muitos votos ao contrário de outros partidos que necessita de uma quantia relativamente superior.
“Nossa região vem perdendo muito com a não eleição de um deputado da terra, há muitos anos não elegemos um deputado para cumprir um mandato inteiro” enfatiza Morelli.

Ele conta ainda que após as prévias regional onde foi indicado como pré-candidato e em seguida conseguir a legenda na convenção estadual e nacional, recebeu apoio de várias lideranças políticas regional, dentre eles vereadores e prefeitos dos mais variados partidos políticos.
“Isso demonstra que não só a população mas também as lideranças estão sentindo que independente do partido temos que nos unir e votar em candidatos da nossa terra. Quando damos nosso voto a candidatos de outras localidades, deixamos que outros decidam por nós. Infelizmente acostumamos a conviver com as migalhas que nos são enviadas por emendas desses paraquedistas, na tentativa de nos adoçar com esperança de pegar nossos votos nas próximas eleições. Só a nível de comparação enquanto Assis recebe 500 mil reais Marília recebeu uma emenda parlamentar de 25 milhões para a mesma finalidade” conta Morelli.
Com esse pensamento, o renomado médico disse ter consultado sua família, e resolveu aceitar o convite do partido e encarar o desafio para tentar galgar uma vaga na Assembléia Legislativa.
“Após consultar minha família aceitei o convite pondo minha cara a tapa, mesmo sabendo que é difícil… mas não impossível. Minha candidatura já está consolidada em 40 municípios, lembrando que o PSC é o maior partido hoje em Assis, com uma bancada de 4 vereadores, na última eleição, fiquei como primeiro suplente a vereador batendo na casa dos 700 votos. É muito importante que a população do Vale do Paranapanema resgate o amor próprio e não votem nos candidatos descompromissados com a nossa região. Quando precisarmos de um deputado não saberemos onde encontra-lo, já um deputado da terra basta abrir a lista telefônica que saberemos onde encontrar não só ele mas toda família” finaliza.