Vereador Valmir Dionizio solicita “Projeto Vila Dignidade” em Assis

O Estado já conta com o Projeto que se baseia em atendimento a idosos com 60 anos ou mais, independentes para a realização de tarefas diárias.

Modelo da Vila Dignidade: o melhor para os idosos (Foto: Reprodução)

O vereador Valmir Dionizio – PSC apresentou uma propositura no sentido da Prefeitura de Assis (SP) aderir-se ao “Programa Vila Dignidade”, pois fará com que o Município possa ter construção de moradias exclusivamente para idosos e, ainda, com área de convivência, a fim de que tenham uma vida melhor, com independência, autonomia e, sobretudo, dignidade.

“Tenho certeza de que o setor competente da Municipalidade acessará o Sistema de Gestão e Pleitos Habitacionais do Governo do Estado de São Paulo, no sentido de proceder, o mais rápido possível, a referida adesão, em benefício de nossos idosos, que muito contribuíram para o engrandecimento de nosso Município” afirma o vereador.

O Estado de São Paulo já conta com o Projeto Vila Dignidade – que se baseia em atendimento a idosos com 60 anos ou mais, independentes para a realização de tarefas diárias, com renda mensal de até 1 salário mínimo, sem vínculos familiares sólidos ou sós, por meio de repasse de recursos às Prefeituras para construção de equipamento público de moradia assistida e subsidiada, com até 24 unidades e áreas de convivência social, integrado à Rede Social de Proteção e Defesa do Idoso.

Sobre o assunto, recentemente foi divulgado pela imprensa que Governo da Paraíba inovou e entregou o primeiro condomínio residencial exclusivo para idosos do Brasil,  tornando a Paraíba referência nacional na criação e fortalecimento de políticas públicas para a terceira idade, construindo o condomínio Cidade Madura, localizado no Cidade Verde, em João Pessoa, que dispõe de 40 unidades habitacionais, posto médico, pista de caminhada, praça e centro de vivência, tudo projetado para atender às necessidades e garantir qualidade de vida para os idosos que mais precisam. Dinheiro investido em algo que não tem preço: A dignidade e o respeito a quem precisa e merece!

A vista dos benefícios que serão agregados ao nosso município, proporcionando melhor qualidade de vida, o vereador Sargento Valmir aguarda que o Prefeito Ricardo Pinheiro estude a possibilidade da Prefeitura aderir ao Programa, instituído pelo Decreto Estadual nº 54.285, de 29 de abril de 2009, que, aliás, está inserido no Plano Estadual para a Pessoa Idosa, do Governo do Estado de São Paulo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA