Três projetos da Secretaria da Saúde são aprovados na Câmara

A Secretária da Saúde Denise foi ouvida durante a sessão. Juntos os três projetos aprovados pelos vereadores somam um valor de R$ 325 mil.

Juntos os três projetos aprovados pelos vereadores somam um valor de R$ 325 mil.

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram seis projetos da Ordem do Dia na Sessão Ordinária da última segunda-feira dia 22 de setembro. Foram apresentados sete projetos, um deles, o de “Abertura de Crédito Adicional Suplementar para utilização na destinação dos resíduos sólidos”. Mesmo com a participação do Secretário do Meio Ambiente, Bruno Mota os vereadores entenderam por bem adiar o projeto em duas sessões para melhor avaliação.

Dois projetos do vereador Valmir Dionízio foram aprovados por unanimidade na sessão, os dois de caráter social, um deles é inédito e “Torna obrigatório a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais na cidade” e o outro complementa uma Lei já existente que “Dispões sobre afixação de cartaz informativo em Bares, Lanchonetes e Restaurantes exibindo o símbolo SAF-Brasil”, ampliando para Hoteis, Moteis, Casas Noturnas e similares.

Os vereadores ouviram a Secretária da Saúde Denise Fernandes e assessores e aprovaram três projetos para a área no valor de trezentos e vinte e cinco mil reais para reformas de unidades de saúde e reforço de folha de pagamento. Na mesma oportunidade, representantes do Conselho Municipal da Saúde usaram da tribuna para justificar o Projeto de “reformulação do Conselho” também aprovado pelos vereadores.

A “Tribuna Livre” também foi utilizada pelo cidadão Edmo de Carvalho “Parracho” e pela cidadã Wilma Coronado Antunes que falaram sobre as atividades esportivas, especialmente dos deficientes visuais, ainda sobre os trabalhos realizados pela AADVAR – Associação dos Amigos do deficientes Visuais de Assis e Região e destacaram também a possibilidade de se instalar em Assis uma pista de atletismo com resíduos de borracha de pneus (amostras entregues aos vereadores). A iniciativa recebeu apoio dos edis que prometeram se esforçar através de requerimentos e outros meios para colaborar com a entidade e os atletas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA