Vereador quer solução para transporte de pacientes entre HRA e Santa Casa

O vereador Valmir Dionizio – PSC – encaminhou documento ao Executivo, requerendo solução para resolver esta dificuldade.

É sabido que o fluxo de pacientes entre o Hospital Regional de Assis e a Santa Casa de Misericórdia é grande e diário, e sabemos da dificuldade em se manter no local uma viatura adequada, com motorista e auxiliar, exclusivamente para esse tipo de transporte.

Diante dos episódios recentes que tomaram proporção midiática, expondo a fragilidade do setor e comprometendo a Secretaria Municipal de Saúde e conseqüentemente o Poder Executivo, e que familiares dos pacientes, recorrem muitas vezes ao apoio de vereadores no sentido de agilizar este transporte, o vereador Valmir Dionizio – PSC – encaminhou documento ao Executivo, requerendo solução para solucionar esta dificuldade.

O Vereador argumenta que: “A Prefeitura Municipal possui em seu quadro de funcionários, competentes Engenheiros que podem projetar uma passarela devidamente coberta, saindo do HRA, com elevação do piso asfáltico, passando pela praça Dr. Licurgo Castro Santos, e chegando até a Santa Casa, ligando os dois hospitais”;

Ele lembra ainda que a Constituição Federal, cujo Artigo Art. 196. diz: “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

Diante a necessidade de conseguir uma saída para este problema, o vereador Sargento Valmir requereu ao Prefeito Municipal, para que o Secretário Municipal de Obras juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde procedam um Estudo Técnico do local a fim de viabilizar as medidas necessárias para se construir uma passagem, ligando o Hospital Regional com a Santa Casa, por meio de uma “passarela devidamente coberta, saindo do Hospital Regional, com elevação do piso asfáltico, passando pela praça Dr. Licurgo Castro Santos, e chegando até a Santa Casa, ligando os dois nosocômios.

#MAIS LIDAS DA SEMANA