Vereador Alexandre tem projeto aprovado com o apoio do Rotary

Com a aprovação desta lei, Assis será umas das cidades do Brasil a ter politicas publicas de combate e conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

Alexandre Cachorrão – Presidente da Comissão da Juventude e Ricardo de Maio Bermejo – ex-Governador do Rotary Internacional Distrito 4510 2013/2014

Na sessão desta segunda-feira dia 24 de novembro o vereador Alexandre Cachorrão – PSD, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal, obteve unanimidade na votação de mais um de seus projetos voltados ao social e à juventude, principalmente na área da saúde.

Trata-se do Projeto de Lei que institui a “Semana Municipal de Conscientização, Combate e Prevenção á Síndrome Alcoólica Fetal – SAF”, doença provoca pelo uso de álcool durante a gravidez. O projeto teve total apoio dos Rotarys Clubes de Assis.

Para confirmar o apoio o ex-Governador do Rotary Internacional Distrito 4510 2013/2014 Ricardo de Maio Bermejo, representando todos os Clubes da cidade, falou na Tribuna como “16º Vereador” e dissertou sobre a importância da campanha, “Como fazemos há anos com a Poliomielite, a nível internacional, conseguindo erradicar a doença na maioria dos países, queremos entrar nessa campanha pois entendemos que todo o cuidado na gestação de uma vida é necessário”, afirma Bermejo.

Segundo Alexandre, o projeto consiste em realizar ações durante o ano e uma semana de alerta, conscientização, informação e ações que orientem as gestantes da importância de não ingerir bebidas alcoólicas durante a gravidez, um pouquinho que seja, qualquer quantidade, chega até o organismo do feto através do cordão umbilical e pode causar danos irreparáveis na saúde da criança.

“Com a união das forças, legislativo, executivo e o Rotary, tenho certeza ações durante o ano todo surtirão efeitos positivos e atingiremos nosso objetivo que é de impedir o uso do álcool por gestantes, orientando sobre os perigos desse ato”, finaliza Cachorrão.

#MAIS LIDAS DA SEMANA