Vereador requer melhorias na Avenida Benedito Pires

O vereador Sargento Valmir encaminhou um requerimento para que seja oficiado ao Prefeito para que providencie melhorias na Benedito Pires.

Sargento Valmir requer melhorias na Avenida Benedito Pires

Após inúmeras reclamações de usuários e ter avaliado no local, o estado precário da Avenida Benedito Pires, com pavimento irregular, a existência de inúmeros buracos e a falta da devida sinalizada, falta de acostamento com mato alto, e principalmente com a falta de catadióptricos (conhecido como “olho de gato” -sistema óptico em que se combinam os efeitos da luz reflexa e da refrata, isto é, que compreende a um tempo lentes e espelho.).

O vereador Sargento Valmir – PSC – encaminhou logo na primeira Sessão Ordinária, um requerimento para que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine ao Secretario Municipal de Obras, para que providencie com urgência o recapeamento, as melhorias nos acostamentos, a capina do mato e a devida sinalização da Avenida Benedito Pires.

O pedido do edil leva em conta o disposto no Código de Trânsito que menciona: “Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente”.

A solicitação do edil leva em consideração o disposto no Código de Trânsito Brasileiro que diz: “O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito”.

Como técnico em trânsito urbano e rodoviário o vereador, afirma ainda que,para o trânsito funcionar de modo perfeito existe o chamado “TRINOMIO DO TRÂNSITO”, que vem a ser: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO E ESFORÇO LEGAL (fiscalização), segue abaixo uma breve descrição dos mesmos:

Engenharia: Para que se consiga um trânsito seguro, é necessário que os locais onde haja trânsito (vias terrestres) deem condições físicas de segurança aos usuários, e para isso os conhecimentos e normas técnicas de engenharia de tráfego devem ser implantados.

Educação: Educação para o trânsito é muito mais que gentileza e cortesia. Vai além do mero conhecimento da Lei ou do aprendizado necessário para habilitação na condução de veículos. Significa o papel de cada um no comportamento diário no trânsito diante das diversas situações que surgem. Significa ter consciência da responsabilidade individual e coletiva com o objetivo de preservar a própria segurança e dos demais.

Esforço legal: A expressão seria originada do inglês Enforcement, cujo sentido está relacionado com as atividades de fiscalização ao cumprimento das regras, para que na excepcionalidade de seu descumprimento, seja exercida a coação através da aplicação das penalidades previstas em Lei, coação esta que visa restabelecer a ordem.

A expectativa do vereador e da população que utiliza a Avenida Benedito Pires é de que o senhor prefeito e o Secretario de Obras se sensibilizem e promovam as melhorias com urgência, evitando assim que ocorram acidentes de trânsito, que podem inclusive ceifar vidas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA