Vereador Professor Thiago (Foto: Reprodução)
Vereador Professor Thiago (Foto: Reprodução)
Vereador Professor Thiago (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira dia 25 de abril, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto do vereador Thiago Hernandes de Souza Lima, o Professor Thiago que institui no município de Assis “a campanha de conscientização para a vacinação contra a Cinomose Canina”. “Agradeço a todos os pares por entenderem nossa preocupação com a proteção dos animais, área que luto mesmo antes de entrar para a política como vereador”, disse o vereador.

O projeto visa incentivar e estimular anualmente as pessoas, através de campanhas à proteção dos animais, para conscientização e vacinação contra a doença Cinomose. “A Ciomose Canina é uma doença grave, sendo uma doença sistêmica pode atingir vários órgãos do animal, causada por um vírus é altamente contagiosa e pode levar a morte”.

“O que vale a pena esclarecer é que como a Cinomose não é uma zoonose (doença de animais transmissíveis a seres humanos), está excluída das políticas públicas da saúde animal e por esse motivo a prevenção é o melhor remédio para se evitar a morte de cachorros com a doença, já que no Brasil, segundo estatísticas, um em cada cinco animais é vacinado contra a Cinomose anualmente”, finaliza o vereador.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA

Procedimento foi aberto na sessão desta segunda-feira.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores

Vereadores aprovaram a CPI após denúncia de supostos desvios de verba parta abastecer veículos da administração municipal.