Madalena assina pedido de abertura CPI da merenda escolar

CPI também vai averiguar ainda os prejuízos causados aos cofres públicos e o envolvimento de agentes e parlamentares em desvios de recursos.

Madalena assina CPI da merenda escolar (Foto: Divulgação)
Madalena assina CPI da merenda escolar (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) assinou o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar as denúncias de desvio de verbas da merenda escolar no Estado de São Paulo.

A Comissão vai investigar os contratos realizados entre a Cooperativa de Agricultura Familiar e o Governo do Estado, além de possíveis fraudes no abastecimento de alimentos para a merenda escolar em 22 municípios do Estado.

A CPI também vai averiguar ainda os eventuais prejuízos causados aos cofres públicos e o envolvimento de agentes públicos e parlamentares em desvios de recursos.

“A minha intenção e a de todos os parlamentares da casa, independente do partido, é que o tema seja debatido e apurado, para que todos os culpados sejam punidos; e também que haja maior transparência na gestão pública. Os lideres dos estudantes estiveram presentes no ato de nossa assinatura”, afirmou Madalena.

O requerimento foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa; nesta quarta – feira, 11 de maio; e será publicado no Diário Oficial (Poder Legislativo); na quinta-feira, 12 de maio.

#MAIS LIDAS DA SEMANA