Categorias profissionais confirmam participação na greve geral em Assis nesta sexta

Em Assis, algumas categorias profissionais vão cruzar os braços contra as “reformas” de Temer.

Categorias profissionais confirmam participação na greve geral em Assis nesta sexta

Dia de greve, paralisações, mobilizações e atos contra o desmonte dos direitos trabalhistas e da Previdência Social acontece nesta sexta-feira, 30 de junho, em todo o Brasil. Em Assis,  algumas categorias profissionais vão cruzar os braços contra as “reformas” de Temer reprovadas por mais de 90% dos brasileiros, segundo pesquisa CUT-Vox realizada no início deste mês.

Além dos bancários que decidiram pela participação na greve, trabalhadores da educação, da saúde, do judiciário, do INSS, funcionários públicos municipais e comerciários, também confirmaram sua participação na paralisação geral. A partir das 8h30, haverá concentração na Praça da Catedral e às 15 horas ato em frente ao Fórum. Toda a população está convidada.

Para os organizadores, a pressão popular, greves e a ocupação das ruas podem derrubar as reformas que, se aprovadas, representam o fim da CLT e da aposentadoria, no Congresso Nacional. “Temer não tem moral para propor essas reformas e agora está perdendo o apoio dos parlamentares que sempre estiveram ao lado dos banqueiros e empresários”.

Eles ratificam a decisão de reforçar as atividades desta sexta. “Sabemos que se essas reformas avançarem, a sociedade brasileira, os que ainda irão se aposentar, os mais jovens que nem entraram no mercado de trabalho, sofrerão com os retrocessos deste nosso momento”.

A mobilização das ruas e os protestos serão decisivos na luta contra essa reforma trabalhista que só retira direitos dos trabalhadores. A série de manifestações que vêm sendo realizadas são responsáveis por fragilizar a base do governo no Congresso – como os atos de 8 e 15 de março, da greve geral de 28 de abril e do Ocupe Brasília, em 24 de maio – eventos que envolveram centrais e movimentos sociais.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA