Unesp pede ajuda à vereadora na realização de rondas regulares pela PM nas proximidades do campus

O motivo é a grande incidência de furtos, roubos e assédios que os estudantes vêm sofrendo, principalmente as alunas.

Unesp pede ajuda à vereadora na realização de rondas regulares pela PM nas proximidades do campus

A vereadora Professora Dedé subiu à tribuna na última Sessão Ordinária para tratar sobre segurança pública, motivada pelo recebimento de um ofício da Unesp, em que a diretora, Andrea Lúcia Rossi, relata as ocorrências de furtos, roubos e assédios de toda natureza aos estudantes, principalmente às alunas, e que tem chegado ao conhecimento da faculdade.

Segundo o documento, o pedido de ronda policial regular nas proximidades do campus, em especial na Av. Dom Antônio, Portal São Francisco e entorno do Supermercado Avenida Max, já foi encaminhado à Polícia Militar.

A diretora pede o auxílio da vereadora Dedé, enquanto única mulher entre os vereadores e, também, professora universitária, para reiterar essa solicitação e para implantar políticas públicas municipais relacionadas à violência contra as mulheres.

Professora Dedé se comprometeu com a causa, garantindo empenho sobre o assunto e a elaboração de um requerimento pela Câmara Municipal reforçando o pedido da Unesp. A vereadora, ainda, pediu o apoio dos pares para assinarem em conjunto o documento.

#MAIS LIDAS DA SEMANA