Vereadores votarão as peças orçamentárias municipais na sessão desta segunda

Estão na pauta a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 e o Plano Plurianual 2018-2021.

Câmara Municipal de Assis (Foto: Divulgação)

A Sessão Ordinária de hoje, dia 19, terá dois grandes projetos do poder executivo para serem votados pelos vereadores da Câmara Municipal, são eles: A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, que ditará como o orçamento municipal deverá ser gasto (em forma de pagamentos e investimentos) no próximo ano, e o Plano Plurianual  (PPA) 2018-2021, com a previsão orçamentária que contempla os quatro anos de administração do prefeito José Fernandes e do vice-prefeito Márcio Veterinário.

Ambos os projetos já foram debatidos em duas Audiências Públicas, uma pela prefeitura e outra pela Câmara Municipal, em que foram ouvidos munícipes e vereadores. Se aprovados, a LDO pautará todas as ações governamentais em vista da melhoria da qualidade de vida da população nos aspectos econômico, social e de cidadania para o próximo ano, enquanto o PPA consistirá no planejamento das ações, programas, projetos e atividades durante toda a gestão dessa legislatura.

Ainda, passará aos vereadores novamente para votação, a denominação da sala de leitura da Emeif Maria Clélia de Oliveira Vallim, em homenagem à professora Maria Aparecida Bornea, a Cida Bornea. Esse projeto, de autoria do vereador Célio Diniz, já havia sido aprovado, mas como denominação de biblioteca e não como sala de leitura. Assim, o projeto foi corrigido para ser apreciado mais uma vez pelos vereadores.

Lembrando aos leitores que a Sessão Ordinária da Câmara tem início às 18h, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 61.3, pela TV a Cabo, canais 7 e 12 (digital), pela Rádio FEMA, e também pela internet, no site da Câmara. A população ainda pode acompanhar a sessão diretamente do plenário.

#MAIS LIDAS DA SEMANA