
Uma idosa de 76 anos perdeu R$ 10 mil no golpe do bilhete premiado aplicado por duas mulheres que se passaram por uma médica e uma analfabeta. O caso foi registrado como estelionato na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi abordada, por volta das 12h desta quinta-feira (27), por uma moça que aparentava ser humilde, que se dizia analfabeta e que teria um bilhete de loteria premiado, mas precisava de ajuda para receber o dinheiro. Em determinado momento, outra moça, se dizendo médica, se aproximou das duas em um veículo Ford Focus, de cor branca, e “confirmou” o prêmio utilizando um celular.
A suposta médica ainda ligou para uma pessoa, que se dizia gerente da Caixa Econômica Federal e que confirmou para a vítima que o bilhete estava premiado. Quando a vítima disse que tinha de sair, a pessoa disse que precisaria de duas testemunhas e que a idosa deveria acompanhá-las.
Ao saber que estava premiado, a suposta analfabeta disse que não queria o prêmio, porque “era testemunha de Jeová e não aceitava dinheiro de jogo” e pediu para que a idosa e a suposta médica lhe dessem certa quantia em dinheiro e ficassem com o bilhete.
De acordo com o registro policial, a vítima pegou R$ 10 mil em dinheiro e deu para a mulher humilde, enquanto que a médica disse para a vítima pegar os documentos.
A idosa chegou a convidar as golpistas para entrar em sua residência, mas as mulheres se recusaram e disseram que esperariam do lado de fora. Quando a vítima retornou, as duas mulheres, o carro e o dinheiro haviam sumido.
A vítima ligou para o banco e confirmou que o gerente com quem havia conversado não existe.
O caso foi registrado como estelionato e a Polícia Civil o investiga.