Vereador Nilson Pavão é absolvido na Câmara e mantem seu mandato

Edil foi julgado durante sessão especial por denúncia de quebra de decoro parlamentar.

A Câmara Municipal de Assis (SP) realizou nesta segunda-feira (12), a Sessão Especial de Julgamento para decidir sobre a procedência ou improcedência da denúncia apresentadas pelo advogado e suplente de vereador Ernesto Benedito Nóbile contra vereador Nilson Antônio da Silva, o Nilson Pavão (MDB).

O julgamento, que terminou após às 2h32 da madrugada desta terça-feira (13), deu “vitória” a Nilson Pavão, o absolvendo.

O Julgamento

A votação que poderia culminar na cassação do edil teve início após leitura da acusação, defesa e do relatório da Comissão Processante, presidida pelo vereador Claudecir Rodrigues Martins (Gordinho da Farmácia).

Na tribuna, em defesa do vereador, o advogado Rafael de Almeida Lima pediu o arquivamento da matéria por inépcia da inicial alegando falta da qualificação do denunciado e ausência de documentos do denunciante.

Antes de iniciar a votação, alguns vereadores se manifestaram.

Para ter o mandato cassado seriam necessário dois terços dos votos dos vereadores, o que representa, pelo menos, 10 dos 15 votos.

Ao todo foram votados dez itens e em nenhum deles atingiu a quantidade necessária de votos para a cassação. Nilson Pavão foi mantido no cargo com os votos dos vereadores, Alexandre Nicolyello Vêncio, André Gonçalves Gomes, Célio Francisco Diniz, Eduardo de Camargo Neto, Francisco de Assis da Silva, Reinaldo Anacleto e Roque Vinicius Teodoro Dias.

Polêmica

Apesar do julgamento ter sido baseado somente no que consta na denúncia, Nilson Pavão constantemente vem se envolvendo em polêmicas na cidade. O caso mais recente que envolve o nome do edil aconteceu há uma semana. No dia 29, o vereador foi acusado de atropelar e fugir sem prestar socorro à Beatriz Simeão Burani, Segundo a vítima, quando ela levava sua filha à escola foi atropelada por ele, que fugiu sem prestar socorro à vítima.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No dia 20 de setembro, o vereador foi acusado de se envolver em uma colisão na Vila Prudenciana.

Segundo a proprietária do veículo atingido, VW/Gol, Maria Alice Lima, o acidente aconteceu por volta das 08h30 da manhã no cruzamento da Avenida David Passarinho com a Rua Anhumas, próximo ao Velório Municipal.

Vereador Nilson Pavão se envolve em mais um acidente de carro em Assis (Foto: Maria Alice Lima/Arquivo Pessoal)

No dia 10 de agosto, Nilson foi detido e liberado após se envolver em um acidente no Distrito Industrial e a polícia encontrar três porções de cocaína em seu veículo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA