Vereador Alexandre solicita espaço “Coworking” ao prefeito de Assis (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

O vereador Alexandre Cachorrão, de olho em estratégias inovadoras e arrojadas para o desenvolvimento do município, está solicitando do prefeito de Assis, através de Requerimento, a possibilidade de viabilizar um espaço para desenvolver ideias, projetos e empreendedorismo. É o chamado “Coworking”.

Nesta semana, Alexandre esteve na cidade de Presidente Prudente conhecendo a Fundação Inova Prudente, o primeiro Coworking Municipal de Tecnologia e Inovação do Brasil. O espaço Coworking municipal é um escritório compartilhado, colaborativo e sem custos para participar. Sua origem surge com os profissionais freelancers, empreendedores e empresas de tecnologias. É um espaço de trabalho associado, com profissionais independentes e até pequenas empresas, como as startups. Inovação é o que não falta nesses locais.

Muitas empresas bilionárias começaram em uma garagem; a Apple e Google são bons exemplos. Os espaços de Coworking tentam atender justamente a essa demanda: empreendedores e profissionais autônomos iniciando suas empresas, sem muita previsão de quantas pessoas ou qual espaço precisarão nos primeiros meses ou anos.

Alexandre espera que o prefeito reflita sobre esta ideia, pois esta iniciativa poderá propiciar um ambiente moderno e inovador, para que jovens e adultos possam iniciar seus negócios. “No espaço Coworking, todos trabalham em uma mesma área, podem receber clientes, conhecem novas pessoas e interagem com outros empreendedores”, explica o vereador.

Vereador Alexandre solicita espaço “Coworking” ao prefeito de Assis (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores

Vereadores aprovaram a CPI após denúncia de supostos desvios de verba parta abastecer veículos da administração municipal.

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Cadastro será fechado a partir de amanhã.

CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA

Procedimento foi aberto na sessão desta segunda-feira.