Fique conectado

Polí­tica

Alvo de chacotas após ser encontrado desacordado, Vereador Nilson Pavão havia sofrido AVC

Fotos do edil desacordado na praça da Prudenciana, viralizaram nesta quarta-feira (20). Segundo o advogado de Pavão, ele está internado.

Publicado em

1.635

Vereador Nilson Pavão é encontrado desacordado (Foto: Redes Sociais)

Na manhã desta quarta-feira (20) algumas imagens que mostravam o vereador Nilson Pavão desacordado na Praça da Vila Prudenciana viralizaram nas redes sociais.

Em poucos minutos as fotos do vereador, que se envolve em polêmicas com frequência, o tornou alvo de chacotas e piadas por ter sido encontrado “dormindo” na praça. No entanto, o advogado do edil, Rafael de Almeida Lima, esclareceu que o mesmo foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e por este motivo foi encontrado desacordado naquele local.

Ainda segundo Rafael, Pavão estaria passando mal há alguns dias e seu quadro piorou nas ultimas 24 horas, o que ocasionou o AVC.

Nilson Pavão foi internado na Santa Casa de Assis e passará por exames. O advogado contou que o lado direito do corpo do vereador já está completamente paralisado.

O AssisNews segue acompanhando o caso e trás novas informações a qualquer momento.

Vereador Nilson Pavão é encontrado desacordado (Foto: Redes Sociais)

Vereador Nilson Pavão é encontrado desacordado (Foto: Redes Sociais)

Polí­tica

Por meio de nota, Câmara de Assis confirma internação do Vereador Nilson Pavão

Nota não informa o motivo e local onde o edil segue internado.

Publicado em

Do AssisNews

Após diversos boatos e questionamentos acerca do estado de saúde do vereador Nilson Pavão, nesta segunda-feira (27) a Câmara Municipal de Assis confirmou através de uma nota oficial de que o mesmo encontra-se internado.

Apesar da divulgação da nota, a unica informação é de que o edil foi internado para “tratamento médico”, ou seja, não há informação sobre o motivo e local onde ele segue internado.

Ainda segundo a Câmara, não há uma data prevista para o fim do tratamento.

Confira a nota na íntegra.

“Nota de esclarecimento
Tendo em vista que a Câmara do Município de Assis vem sendo questionada por diferentes veículos e agentes de comunicação acerca do estado de saúde do Vereador Nilson Antônio da Silva, serve-se da presente nota para esclarecer que, conforme as informações recebidas, o referido Vereador se encontra internado para tratamento médico; esclarece, ainda, que não dispõe de informações quanto à data prevista para o término do tratamento.
Os atos administrativos de conteúdo decisório serão divulgados e publicados no momento oportuno.”

Continue lendo

Polí­tica

Eleitores que deixaram de fazer biometria podem regularizar pendência

Em Assis, cerca de 11 mil pessoas não fizeram o cadastro.

Publicado em

Do AssisNews
Eleitores que deixaram de fazer biometria podem regularizar pendência

Cerca de 11,3 mil eleitores não realizaram o cadastro biométrico em Assis (SP) dentro do prazo estipulado, que terminou em 19 de dezembro.

No entanto, os eleitores que estão em pendência com o serviço poderão regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.

Apesar da oportunidade, esse não é um novo prazo, já que os títulos estarão em processo de cancelamento durante o período, que se encerra em 6 de maio.

Contudo, a regularização poderá ser feito até a mesma data, com seu título já cancelado ou não.

O atendimento para realizar o cadastro será das 12h às 17h, e será feita apenas no cartório.

Continue lendo

Polí­tica

Plantão de biometria é realizado neste sábado e domingo em Assis

Prazo está chegando ao fim e quase 20% dos eleitores não fizeram a biometria.

Publicado em

Assessoria

O Cartório da 15ª Zona Eleitoral, através do chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, Misael da Silva Maia, informa que neste sábado e domingo, 14 e 15, respectivamente, haverá plantão para cadastramento biométrico, o último antes de encerrar o prazo que é dia 19.

Os plantões deste final de semana serão no Cartório Eleitoral e na Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 14h, e o eleitor deve apresentar o RG e comprovante de endereço

De acordo com estatísticas, dos 72.231 eleitores de Assis, 14.431 ainda não fizeram a biometria, o que representa 19.98% dos eleitores, e caso não façam dentro do prazo podem sofrer penalidades.

De acordo com o chefe de Cartório, o eleitor que não fizer o cadastramento biométrico pode ter o título cancelado, além de outras complicações, como por exemplo, ter acesso negado de empréstimos em bancos, não realizar ou renovar matrículas em estabelecimentos de ensino, ficar proibido de participar de concursos públicos e obter passaporte, além de ter o CPF cancelado e não poder participar de programas e benefícios governamentais.

Nos dias úteis o cadastramento pode ser feito no Cartório das 9h às 18h30 e na Secretaria da Cultura das 8h30 às 16h30.

O Cartório fica na Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier, e a Secretaria Municipal de Cultura, na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rui Barbosa.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas