Câmara Municipal de Assis rejeita ‘taxa do lixo’ proposto pelo executivo (Foto: Reprodução/Jornal da Segunda)
Câmara Municipal de Assis rejeita ‘taxa do lixo’ proposto pelo executivo (Foto: Reprodução/Jornal da Segunda)

A Câmara Municipal de Assis (SP) rejeitou na sessão desta segunda-feira (13), a proposta do prefeito José Aparecido Fernandes que pretendia recriar a polêmica taxa do lixo no município.

Dezenas de comissionados e quase todos os secretários municipais ocuparam a maioria das cadeiras da Câmara Municipal, mas os vereadores mantiveram a posição firme de rejeitar a proposta.

Somente os vereadores Fernando Vieira , do PSDB, e Carlinhos ‘Ze Gotinha‘, do Republicanos, foram favoráveis ao projeto.

O Projeto

Tal cobrança, de acordo com a assessoria da prefeitura é uma adequação a Lei Federal nº. 14026, de 15 de julho de 2020, que obriga todos os municípios cumpriram a exigência.

O Projeto de Lei Complementar nº. 01/2021, que permite a cobrança de taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, a fim de atender exigência do Novo Marco Legal do Saneamento Básico foi enviado à Câmara em julho deste ano.

*Com informações do Jornal da Segunda

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA

Procedimento foi aberto na sessão desta segunda-feira.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores

Vereadores aprovaram a CPI após denúncia de supostos desvios de verba parta abastecer veículos da administração municipal.