Hoje é o último dia para retirar ou transferir título de eleitor

Emissão de novos títulos pode ser solicitada por jovens de 16 a 18 anos.
Eleições municipais serão realizadas no dia 2 de outubro de 2016.

Cartório Eleitoral de Assis  (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)
Cartório Eleitoral de Assis (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)

O cartório eleitoral do município de Assis (SP) têm ficado movimentados por causa do fim do prazo para solicitar o título de eleitor ou a transferência de domicílio eleitoral, nesta quarta-feira (4). Também é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para a seção eleitoral especial.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data do primeiro turno – pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio. Para o primeiro título, o cidadão deve fazer o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Para transferência, o interessado deve agendar o atendimento e comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. Para tirar a 2ª via, o eleitor também precisa fazer o agendamento.

O endereço do Cartório Eleitoral de Assis, Zona 290 e 015, é Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier. O horário de atendimento é das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3324-5947 (290ª Zona Eleitoral) ou (18) 3324-5873 (15ª Zona Eleitoral).

#MAIS LIDAS DA SEMANA