Estudantes da rede municipal de Paraguaçu são premiados em concurso de desenho e redação

Depois de vários encontros, os estudantes do Fundamental I participaram do concurso de desenho, que tinha como tema “O meio ambiente e o bem estar no campo”.

Alunos participam do concurso "O meio ambiente e o bem estar no campo"
Alunos participam do concurso “O meio ambiente e o bem estar no campo”

O Departamento Municipal de meio Ambiente em parceria com o Departamento municipal de educação promoveu entre os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, um concurso de desenho e redação com o tema voltado a conscientização ambiental.

Desenho de Karoline Souza Cunha, da 4ª série C, da Escola Municipal Cléia Caçapava Silva.

Antes de participar do concurso, os estudantes participaram de palestras ministradas pelo engenheiro agrônomo Luciano Taveira barros, que explanou sobre os problemas que causam prejuízos ao meio ambiente, principalmente o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e defensivos agrícolas.

Depois de vários encontros, os estudantes do Fundamental I participaram do concurso de desenho, que tinha como tema “O meio ambiente e o bem estar no campo”. Já os alunos do Fundamental II participaram do concurso de redação e o tema abordado foi “Minhas atitudes para transformar o planeta em um lugar melhor”.

Nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, os estudantes vencedores do concurso foram premiados com bicicletas, MP4 e Micro System.

A grande vencedora do concurso de desenho foi a Karoline Souza Cunha, da 4ª série C, da Escola Municipal Cléia Caçapava Silva. O segundo lugar ficou para Nathália da S. Ribeiro, estudante da 4ª série A, da escola Coronel Antonio nogueira. E o terceiro lugar foi para André C. de Souza Pereira, da 4ª série A, da Escola Ivony Affini Matheus (Conceição).

O concurso de redação teve como grande campeão o estudante Matheus Rocha B. da Silva, aluno da 5ª série C da escola Sidnei Gomes Salomão. O segundo lugar ficou para Ana Clara de S. Carvalho, aluna da 5ª B da escola Antonio Mazzei e o terceiro lugar foi para Lucas Roberto Brito Galvão, da 5ª B da escola Cléia Caçapava Silva.

Redação de Matheus Rocha B. da Silva, aluno da 5ª série C da escola Sidnei Gomes Salomão.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA