Visando contribuir para a diminuição do valor da conta de luz de famílias baixa renda, que são assistidas por programas sociais do Governo Federal, a Vale Paranapanema fará no 10/10, na Praça da Matriz, mais um evento do projeto Luz em Conta do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Com investimentos de mais de R$ 1,211 milhão, a Vale Paranapanema irá trocar 1 mil 260 geladeiras velhas, de clientes beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, por geladeiras novas e ainda a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compacta.

Para participar do Luz em Conta da Vale Paranapanema, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica, ser titular da sua unidade consumidora, pagar sua conta em dia e ter uma geladeira velha em casa funcionando.

“Em Palmital, os clientes da cidade e também de Platina, que se enquadram no Projeto Luz em Conta devem comparecer na quarta-feira, 10/10, na Praça da Matriz, para realizar o cadastro no programa, munidos dos seguintes documentos: última conta de luz paga, RG, CPF, o Cartão do NIS ou BCP (Benefício de Prestação Continuada)”, explicou o coordenador dos Projetos de Eficiência Energética da Vale Paranapanema, Jonas Gonçalves.

Ao final do dia, após a empresa analisar os cadastros dos interessados. “Os consumidores terão das 8h da manhã até às 18h30 se cadastrarem no Projeto. Enquanto analisamos a documentação dos interessados, às 19h será apresentado o espetáculo “As Empregadas”, com foco no consumo consciente”.

Espetáculo As Empregadas diverte e ajuda a controlar a ansiedade para saber quem vai ganhar a geladeira

Às 20h15, os consumidores presentes ao evento, irão conhecer os contemplados no Projeto Luz em Conta. “A entrega da geladeira nova, assim como a retirada da velha e a troca de até cinco lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas das famílias beneficiadas irá ocorrer em até 10 dias úteis após este evento”, esclareceu o coordenador.

Toda a concessão da Vale Paranapanema será beneficiada pelo Projeto Luz em Conta. Para isso, a Vale Paranapanema fechou parceria com a Indústria Fox, que coordena junto com profissionais da empresa toda a logística do Programa.

Ao todo, 27 municípios da concessão da Vale Paranapanema já foram beneficiados.

“Tirando uma geladeira velha, que contribui para o desperdício de energia elétrica e para o valor da conta de luz, a Vale Paranapanema está possibilitando às famílias baixa renda, um fôlego a mais em seus orçamentos. A estimativa de economia com este programa é de 958,86 MWh/ano”, disse Gonçalves.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiscalização policial apreende quase 313 kg de maconha que estavam dentro de pneus de caminhão

Indivíduo foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente.

Dois homens ficam feridos após motorista invadir pista contrária e atingir motocicleta e bicicleta

Condutor de carro que provocou o acidente fugiu do local após a colisão.

PF realiza operação para apurar denúncias de fraude na compra de merenda escolar em Florínea

Primeira fase da ação foi realizada em 2021.