Palmital recebe nesta quarta,10, projeto Luz em Conta

Programa de Eficiência Energética da Vale Paranapanema contemplará clientes da cidade e também de Platina com geladeiras e lâmpadas eficientes

Visando contribuir para a diminuição do valor da conta de luz de famílias baixa renda, que são assistidas por programas sociais do Governo Federal, a Vale Paranapanema fará no 10/10, na Praça da Matriz, mais um evento do projeto Luz em Conta do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Com investimentos de mais de R$ 1,211 milhão, a Vale Paranapanema irá trocar 1 mil 260 geladeiras velhas, de clientes beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, por geladeiras novas e ainda a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compacta.

Para participar do Luz em Conta da Vale Paranapanema, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica, ser titular da sua unidade consumidora, pagar sua conta em dia e ter uma geladeira velha em casa funcionando.

“Em Palmital, os clientes da cidade e também de Platina, que se enquadram no Projeto Luz em Conta devem comparecer na quarta-feira, 10/10, na Praça da Matriz, para realizar o cadastro no programa, munidos dos seguintes documentos: última conta de luz paga, RG, CPF, o Cartão do NIS ou BCP (Benefício de Prestação Continuada)”, explicou o coordenador dos Projetos de Eficiência Energética da Vale Paranapanema, Jonas Gonçalves.

Ao final do dia, após a empresa analisar os cadastros dos interessados. “Os consumidores terão das 8h da manhã até às 18h30 se cadastrarem no Projeto. Enquanto analisamos a documentação dos interessados, às 19h será apresentado o espetáculo “As Empregadas”, com foco no consumo consciente”.

Espetáculo As Empregadas diverte e ajuda a controlar a ansiedade para saber quem vai ganhar a geladeira

Às 20h15, os consumidores presentes ao evento, irão conhecer os contemplados no Projeto Luz em Conta. “A entrega da geladeira nova, assim como a retirada da velha e a troca de até cinco lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas das famílias beneficiadas irá ocorrer em até 10 dias úteis após este evento”, esclareceu o coordenador.

Toda a concessão da Vale Paranapanema será beneficiada pelo Projeto Luz em Conta. Para isso, a Vale Paranapanema fechou parceria com a Indústria Fox, que coordena junto com profissionais da empresa toda a logística do Programa.

Ao todo, 27 municípios da concessão da Vale Paranapanema já foram beneficiados.

“Tirando uma geladeira velha, que contribui para o desperdício de energia elétrica e para o valor da conta de luz, a Vale Paranapanema está possibilitando às famílias baixa renda, um fôlego a mais em seus orçamentos. A estimativa de economia com este programa é de 958,86 MWh/ano”, disse Gonçalves.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA