Dona de mercado é presa por vender produtos vencidos em Ourinhos

478 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos.

Alguns produtos estavam vencidos desde o ano passado (Foto: Reprodução TV Tem)

Uma comerciante de Ourinhos foi presa em flagrante na quinta-feira (8), por vender produtos com o prazo de validade vencido. No supermercado dela foram encontrados 478 quilos de alimentos impróprios para o consumo.

Os agentes da Vigilância Sanitária foram ao supermercado em uma fiscalização de rotina. Entre os produtos impróprios para o consumo estão arroz, sucos em pó, queijos e peças de bacon. Alguns deles estão com data de validade vencida desde de novembro do ano passado. “Pode trazer vários problemas, como diarreia, febre. A pessoa está comendo um produto inadequado e corre risco de uma intoxicação alimentar”, alerta César Carlos Bosqueti.

Botijões de gás que estavam sendo comercializados sem autorização na porta do estabelecimento também foram recolhidos pela Polícia Civil. Foi a terceira vez que a comerciante recebeu um autuação sobre a venda de produtos fora do prazo de validade.
Além de multa, a dona do supermercado vai responder por vender produtos vencidos e venda e armazenamento irregular de botijões de gás. A pena para os crimes varia de um a cinco anos de detenção e são inafiançáveis. Ela foi presa em flagrante e levada para a cadeia de Vera Cruz, SP.

“São duas lições bastante grandes. Primeiro os consumidores que devem ficar mais atentos. E os comerciantes, que não adiantam alegar depois que desconheciam as leis. Eles devem ser mais zelosos nas relações de consumo”, avisa o delegado Pedro Otávio Telles. Os produtos foram levados para o aterro sanitário da cidade.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA