Prefeito de P. Prudente assina lei para renovação com a Sabesp

A promulgação acontece às 19h30, durante a Abertura da Olimpíada da Associação Sabesp Interior e Litoral.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, promulga a lei que autoriza a assinatura de contrato do município com a Sabesp

Hoje, 29, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), promulga a lei que autoriza a assinatura de contrato do município com a Sabesp para prestação dos serviços por mais 30 anos. A lei já foi aprovada na Câmara por unanimidade na noite de segunda-feira, 26, com a votação dos 11 vereadores presentes.

A promulgação acontece às 19h30, durante a Abertura da Olimpíada da Associação Sabesp Interior e Litoral, que será realizada no Ginásio Municipal de Esportes. Entre as autoridades presentes, estarão o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto.

Sabesp em Presidente Prudente
A Sabesp iniciou suas atividades na cidade em 1978. Desde então, investiu R$ 715 milhões nos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, o que possibilitou a universalização dos serviços prestados na sede do município em 2010.

Nesses 34 anos, os serviços de saneamento básico colaboraram com a queda no índice de mortalidade infantil. Em 1978, morriam 43 crianças a cada mil nascidas vivas. Em 2011, o índice de mortalidade caiu para nove a cada mil nascidos vivos.

Com a assinatura de um novo contrato, aproximadamente R$ 130 milhões serão investidos. Um dos primeiros objetivos da companhia é universalizar os serviços nos distritos Ameliópolis e Floresta do Sul, totalizando o atendimento em todo o município.

Outro objetivo da Sabesp em Prudente é manter altos índices de satisfação entre os moradores. A última pesquisa, realizada em 2011, registrou 96% de satisfação na cidade.

 

Local: Ginásio Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Rua Prudente de Morais, 590, Jardim Aviação)

Data: 29/12/2012

Horário: 19h30

#MAIS LIDAS DA SEMANA