O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, promulga a lei que autoriza a assinatura de contrato do município com a Sabesp
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, promulga a lei que autoriza a assinatura de contrato do município com a Sabesp

Hoje, 29, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), promulga a lei que autoriza a assinatura de contrato do município com a Sabesp para prestação dos serviços por mais 30 anos. A lei já foi aprovada na Câmara por unanimidade na noite de segunda-feira, 26, com a votação dos 11 vereadores presentes.

A promulgação acontece às 19h30, durante a Abertura da Olimpíada da Associação Sabesp Interior e Litoral, que será realizada no Ginásio Municipal de Esportes. Entre as autoridades presentes, estarão o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto.

Sabesp em Presidente Prudente
A Sabesp iniciou suas atividades na cidade em 1978. Desde então, investiu R$ 715 milhões nos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, o que possibilitou a universalização dos serviços prestados na sede do município em 2010.

Nesses 34 anos, os serviços de saneamento básico colaboraram com a queda no índice de mortalidade infantil. Em 1978, morriam 43 crianças a cada mil nascidas vivas. Em 2011, o índice de mortalidade caiu para nove a cada mil nascidos vivos.

Com a assinatura de um novo contrato, aproximadamente R$ 130 milhões serão investidos. Um dos primeiros objetivos da companhia é universalizar os serviços nos distritos Ameliópolis e Floresta do Sul, totalizando o atendimento em todo o município.

Outro objetivo da Sabesp em Prudente é manter altos índices de satisfação entre os moradores. A última pesquisa, realizada em 2011, registrou 96% de satisfação na cidade.

 

Local: Ginásio Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Rua Prudente de Morais, 590, Jardim Aviação)

Data: 29/12/2012

Horário: 19h30

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Atividade Delegada completa um ano de atuação em Paraguaçu

Policiais militares prestam serviços durante folga para reforçar segurança no município.

Polícia procura suspeito de provocar acidente que matou dois

Delegado explicou que busca por câmeras de segurança.

Corpo é encontrado próximo à Lagoa do Sapo em Cândido Mota

O caso está em investigação pela Polícia Civil.