Santa Casa de Paraguaçu passa por ampla reforma e adquire novos equipamentos

A Santa Casa e o Pronto Atendimento também serão beneficiados com verbas para a compra de monitor cardíaco, lavadora de roupa com barreira e outros equipamentos

Primeira Dama Sônia e o Provedor Godofredo em visita às obras na Santa Casa de Paraguaçu (Foto: Bianca Rodrigues)

Depois da conclusão das obras no Pronto Atendimento, o prédio da Santa Casa de Paraguaçu Paulista passa agora por outra grande reforma, planejada para beneficiar a população de Paraguaçu e região que utiliza os serviços do local.

Durante visita à entidade a Primeira Dama do município, Sônia Queiroz, acompanhada pelo Provedor da Santa Casa, Godofredo Ribeiro de Freias, teve a oportunidade de conhecer as novas instalações.

Entre as melhorias está a fachada da Santa Casa, a área coberta e a rampa foram ampliadas para melhorar o acesso, as janelas das salas do setor administrativo e recepção foram modificadas para proporcionar maior iluminação e ventilação. Além disso, estão passando por reformas a sala de treinamento e o auditório, sala de conforto para os colaboradores, vestiários masculino e feminino, sala de arquivo médico (SAME), já que os prontuários dos pacientes devem ser arquivados por 20 anos, segundo portaria do Ministério da Saúde, e a sala de arquivo de documentos administrativos, além das salas de arquivo do RH, sala de arquivo do setor financeiro e uma sala que será utilizada para guarda enxoval. Segundo Godofredo, essas obras estão realizadas com recursos federais.

O Provedor da Santa Casa apresentou a Sônia Queiroz durante a visita outras melhorias que irão beneficiar ainda mais a população que precisa dos serviços oferecidos pela entidade, como a verba do Governo Estadual para aquisição de materiais e medicamentos e uma outra para aquisição de equipamentos.

Entre eles estão aparelho de colonoscopia (evitando assim que os pacientes se desloquem a outras cidades para realizar o exame), mesa automatizada para exame de ultrassonografia, balança pediátrica digital, reanimador cardiopulmonar, porta soro de parede, estetoscópio, aparelho de pressão adulto e infantil e hamper (cesto utilizado para a troca dos leitos e biombos).

A Santa Casa e o Pronto Atendimento também serão beneficiados com verbas para a compra de monitor cardíaco, lavadora de roupa com barreira, centrifuga de roupa, cadeira de rodas, oxímetro de pulso, sofá para acompanhante nos quartos, mesa de instrumental para centro cirúrgico, carrinho para curativo, furadeira ortopédica, televisor para os quartos dos pacientes do SUS e aspirador cirúrgico.

#MAIS LIDAS DA SEMANA