Sebrae-SP promove o IV Seminário de Apicultura em Marília

Qualidade do mel e controle sanitário das colônias de abelhas serão alguns dos assuntos abordados com os produtores de Marília e região.

Reunir apicultores em torno do debate sobre a produtividade e a qualidade da cultura apícola. Este é o foco do IV Semiapis – Seminário de Apicultura de Marília e Região, que será realizado no dia 10 de novembro, das 8h às 12h30, no anfiteatro de Ciências Agrárias da Universidade de Marília – Unimar (Avenida Higyno Muzzi Fillho, 1001, no Campus Universitário de Marília).

Segundo dados do IBGE de 2010, a produção do Estado de São Paulo representa 6% de todo o mel produzido no Brasil. Para orientar os apicultores a buscar um caminho de melhora na produtividade, o seminário abordará nas palestras assuntos como a sanidade apícola no Brasil e no mundo, a sanidade dos apiários e a forma correta de se realizar colheita de amostragem para diagnósticos na produção de mel.

O IV Semiapis terá a participação de Érica Weinstein Teixeira, pesquisadora da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, e de Ricardo de Oliveira Orsi, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu.

O evento é uma realização do Escritório Regional do Sebrae-SP em Marília, da Prefeitura de Marília, da Prefeitura de Echaporã, da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, da Unimar, da Associação dos Apicultores de Marília e Região (Amar) e do Banco do Brasil.

O telefone para informações e para as inscrições gratuitas é (14) 3422-5111. As adesões também podem ser efetuadas pelos e-mails: [email protected] e s[email protected].

#MAIS LIDAS DA SEMANA