Reunir apicultores em torno do debate sobre a produtividade e a qualidade da cultura apícola. Este é o foco do IV Semiapis – Seminário de Apicultura de Marília e Região, que será realizado no dia 10 de novembro, das 8h às 12h30, no anfiteatro de Ciências Agrárias da Universidade de Marília – Unimar (Avenida Higyno Muzzi Fillho, 1001, no Campus Universitário de Marília).

Segundo dados do IBGE de 2010, a produção do Estado de São Paulo representa 6% de todo o mel produzido no Brasil. Para orientar os apicultores a buscar um caminho de melhora na produtividade, o seminário abordará nas palestras assuntos como a sanidade apícola no Brasil e no mundo, a sanidade dos apiários e a forma correta de se realizar colheita de amostragem para diagnósticos na produção de mel.

O IV Semiapis terá a participação de Érica Weinstein Teixeira, pesquisadora da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, e de Ricardo de Oliveira Orsi, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu.

O evento é uma realização do Escritório Regional do Sebrae-SP em Marília, da Prefeitura de Marília, da Prefeitura de Echaporã, da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, da Unimar, da Associação dos Apicultores de Marília e Região (Amar) e do Banco do Brasil.

O telefone para informações e para as inscrições gratuitas é (14) 3422-5111. As adesões também podem ser efetuadas pelos e-mails: [email protected] e [email protected].

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende quase 150kg de maconha em Palmital

Homem de 46 anos foi conduzido à Cadeia de Lutécia.

Polícia Rodoviária localiza droga dentro de pneus de caminhão

O flagrante ocorreu durante operação em conjunto com a Polícia Federal.

Polícia encontra armas e drogas com passageiras de ônibus

Três armas, além de 26 tabletes de maconha, foram apreendidos.

Homem que agrediu jovem a facadas e ameaçou outras pessoas é preso

O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal dolosa.