Ventos fortes provocam desligamento acidental em Cândido Mota

O vendaval teve início às 18h30 da última quarta-feira, 31/10, e provocou o desligamento acidental de energia no município

Ventos fortes provocam desligamento acidental em Cândido Mota (Foto: Rede Energia)

Uma vendaval danificou a rede de distribuição de energia de 40 e 11 kV próxima à entrada do município de  Cândido Mota. O vento provocou a queda de 7 postes de concreto e danificou cruzetas e  isoladores da linha de distribuição de energia da Vale Paranapanema. O vendaval teve início às 18h30 da última quarta-feira, 31/10, e provocou o desligamento acidental de energia para os consumidores do município e ainda dos distritos de Água da Almoço, Frutal do Campo, Santo Antônio e das áreas rurais.  Ao todo 1.300 consumidores ficaram sem energia elétrica.

Ventos fortes provocam desligamento acidental em Cândido Mota (Foto: Rede Energia)

A Vale Paranapanema deslocou imediatamente suas equipes de técnicos e eletricistas, próprios e terceirizados,  para realizar os reparos em locais de difícil acesso, próximo a barrancos com desnível de mais de um metro e com solo escorregadio. A  energia foi restabelecida gradualmente, a partir das 21h, numa primeira etapa,  e às 22h30, numa segunda etapa.

Na manhã desta quinta-feira, dia 1/11, 5 consumidores ainda estavam sem energia, a maioria teve o fornecimento restabelecido a partir das 11h. Este consumidores  foram os mais prejudicados devido a queda de torres de transmissão da Eletrosul  sobre a rede de energia da Vale Paranapanema.

 

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA