Há dois anos o som do sino da igreja Matriz de Palmital, não é ouvido. Agora, com a troca do padre, a população fez um abaixo-assinado com mais de 300 nomes e as badaladas devem voltar. Mas para não incomodar os vizinhos, algumas alterações foram feitas.
“O povo gostava do som do sino. Então, para fazer a vontade do povo, o desejo, inclusive foi feito um abaixo-assinado que pedia a continuação do sino. A partir de segunda-feira, uma empresa vai instalar o sino para fazer o desejo da população”, informou o padre Antonio Bastos.
O badalar dos sinos da igreja matriz na cidade é uma tradição de mais de 60 anos. Ele deixou de ser tocado por causa de um problema no relógio e também por causa de reclamação das pessoas que moram próximas a igreja. Elas disseram que se sentiam incomodadas com o badalar em meia e meia hora, mas esperam que com o novo horário o problema seja menor.
A igreja fez algumas alterações no novo sistema, que será com alto falantes e com horas programadas. O sino só tocará das 8h às 22h para evitar novas reclamações. “A gente sabe que realmente tem algumas pessoas que são contra o barulho do sino. Então, as cornetas vão ficar contra o prédio que fica ao lado e no alto. Pode ficar tranquilo que não vai mais atrapalhar as pessoas”, avisou o padre.


Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.