Mais de 130 casas populares já foram levantadas em Paraguaçu

Na primeira etapa da obra serão construídas 250 unidades habitacionais, com toda a estrutura necessária.

Está em ritmo acelerado a obra de construção ds casas populares no conjunto habitacional Paraguaçu Paulista “J”. A obra está sendo executada pela C.A.S. Construtora Ltda, através de convênio entre a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Governo do Estado de São Paulo.

No total, serão construídas 508 unidades habitacionais em duas etapas. Nesta primeira fase, com previsão de investimentos de R$16.169.205,46, estão sendo construídas as primeiras 250 casas populares, sendo que destas 212 terão 43,5 m2 e contarão com dois dormitórios e sete serão destinadas a portadores de deficiências, e as demais 38 casas terão 59,92 m2, estruturadas com três dormitórios e três casas serão destinadas a deficientes, em acordo com a legislação vigente.

De acordo com o arquiteto da Prefeitura Municipal, Charles Oliveira Domingos, mais de 130 moradias já foram levantadas e avançam em sua construção, partindo para a fase de cobertura e reboco.

Além das moradias, o novo conjunto habitacional de Paraguaçu Paulista, localizado as margens da Rodovia Manilio Gobbi, será estruturado com pavimentação, abastecimento de água, iluminação pública, coleta e afastamento de esgoto e drenagem de águas pluviais, entre outros benefícios. As residências serão compostas com piso, laje, pintura, muro de divisão, aquecedor solar, calçada e paisagismo.

Ritmo retomado em alta velocidade para dar conta do cronograma da obra (Foto: Denise Moreira)

#MAIS LIDAS DA SEMANA