Cândido Mota deve ter base de bombeiros em até dois meses

A afirmação foi do Coronel José Eduardo de Barros Zampieri, quando visitou quartéis da região.

Em companhia do subtenente Gilson Antunes Romão e o Tenente Diego de Oliviera Pecoraro, Prefeito de Cândido Mota, Dr. Zacharias Jabur e o vice Prefeito Bonini, Diretor do SAAE José de Almeida Sobrinho e a Vereadora Regina Jabur (Foto: Assessoria)

A base do Corpo de Bombeiros em Cândido Mota deverá ser inaugurada em até dois meses. A afirmação foi do Coronel José Eduardo de Barros Zampieri, quando visitou quartéis da região.
Em companhia do subtenente Gilson Antunes Romão e o Tenente Diego de Oliviera Pecoraro, comandante do corpo de bombeiros em Assis, ele esteve reunido com o Prefeito Dr. Zacharias Jabur e o vice Prefeito Bonini, Diretor do SAAE José de Almeida Sobrinho e a Vereadora Regina Jabur.

Em entrevista concedida na oportunidade, Zampieri disse que na inauguração da base Cândidomotense, até mesmo o Governador Geraldo Alkimin deverá estar presente.

“Eu acredito que em dois meses poderemos realizar a inauguração em Cândido Mota. Mas, para definir a data, vamos consultar o prefeito e o governador sobre a agenda de ambos para que estejam presentes na solenidade. O Governador é muito sensível e, na medida do possível, comparece as estas inaugurações de cunho social e este é o caso do corpo de bombeiros”, afirmou.

Sobre sua presença no município, Zampieri observou que foi importante para traçar as diretrizes e ressaltou o beneficio para Cândido Mota. “Nós estamos em Cândido Mota, para traçar as diretrizes finais para a inauguração do Corpo de Bombeiros no município.
Nós temos que inaugura-lo nos próximos dois meses para a prestação de serviço para a população. Falta trazer as viaturas, mas já temos comprados os mobiliários”, apontou.

O Coronel considera muito importante e acredita que a demanda do serviço dos Bombeiros deverá aumentar com a base Cândidomotense. “Ter um quartel do Corpo de Bombeiros é muito importante porque, por experiência, o município não tem uma demanda em serviços de resgate, de incêndio porque não existe a corporação. A partir desta inauguração, esta demanda tende a crescer e o serviço melhorar de qualidade”, comentou.

Cândido Mota deve ter base de bombeiros em dois meses (Foto: Assessoria)

O prefeito Zacharias Jabur destacou a importância dos bombeiros no município adicionando apenas o trabalho de atendimento a ocorrências como acidentes e a concessão de alvarás para prédios comerciais e de atendimento público. “A importância do Corpo de Bombeiros ultrapassa o atendimento às ocorrências. Eles realizam palestras preventivas a acidentes nas escolas, além de fazer um trabalho preventivo e educativo quanto a situações emergenciais. Será de grande ajuda para o nosso município”, comentou.
O Capitão assisense Ricardo Justino, destacou que o atendimento no município será mais eficaz. “Haverá um tempo resposta maior para atendimento no município será mais rápido e, por exemplo de resposta à chamada menor, aumenta muito a chance de sobrevida”, destacou.

Na visão do assisense dos 645 município do estado, apenas 139 possuem um quartel do Corpo de Bombeiro. “É um privilégio para Cândido Mota. Existe uma força por parte do Estado e Município para que isso aconteça e o bombeiro busca hoje sua expansão pelo Estado. Por isso, este Município está na frente considerando que são poucos que possuem um quartel. Isto é um privilégio e um ganho de qualidade de vida do próprio cidadão Cândidomotense que vai dispor de um serviço de primeira qualidade”, disse.

A base de Cândido Mota terá uma equipe de alto nível de profissionais, além de contar com toda infraestrutura que for preciso. Será disponibilizado para a base, um caminhão para combate a incêndio e uma unidade de resgate para o atendimento pre-hospitalar”, acrescentou.

#MAIS LIDAS DA SEMANA