Novo caminhão do Corpo de Bombeiros que em breve estará à disposição da população da região (Foto: Jamil Foto & Vídeo)
Novo caminhão do Corpo de Bombeiros que em breve estará à disposição da população da região (Foto: Jamil Foto & Vídeo)

O Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista está comemorando e apresentando para a população paraguaçuense e de toda a região, a sua mais nova aquisição: o chassi de um caminhão Iveco Tector, no qual será montado um Auto Bomba Tanque.

De acordo com o Subtenente PM Eduardo César de Paula, comandante do Corpo de Bombeiros, essa conquista só se tornou possível graças a coragem e empenho do Prefeito Ediney Taveira Queiroz, que firmou parceria com o governo do Estado de São Paulo, que doou o chassi, sendo que o município se responsabilizou em executar a montagem da viatura.

“O esforço do nosso Prefeito ao encaminhar, no inicio do ano passado, um Oficio ao Corpo de Bombeiros do Estado solicitando esta viatura e se comprometendo com a montagem foi determinante para esta conquista histórica”, destacou.

Os recursos para a montagem do Caminhão Auto Bomba Tanque virão do fundo dos bombeiros, das prefeituras e empresas de nossa região. A Prefeitura de Paraguaçu Paulista arcará com 50% dos custos para a montagem do caminhão e os outros 50% serão arcados pelas prefeituras da região, onde a corporação também atende, e pela iniciativa privada.

O novo caminhão auto bomba tanque será usado para atendimento a ocorrências de incêndio em Paraguaçu e região, substituindo o veiculo usado para tais ocorrências desde a fundação da corporação no município, sendo que há a necessidade dessa modernização da frota.

O Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista foi inaugurado no dia 1º de outubro de 1988, contando com mais de 24 anos de serviços prestados a comunidade paraguaçuense.

Atualmente a corporação tem um efetivo de 19 homens e conta com 5 viaturas, sendo que uma delas é usada exclusivamente para o atendimento a ocorrências de incêndio, uma é usada apenas para atendimento de resgate, uma viatura realiza atendimento de ocorrências de incêndio, resgate e salvamento de vitimas e uma viatura usada para trabalhos administrativos.

Além de Paraguaçu Paulista, a base dos Bombeiros do município atende também as cidades de Oscar Bressane, Lutécia, Borá e Quatá, além dos distritos de Conceição de Monte Alegre, Sapezal e Roseta, além da população rural, que somadas atingem aproximadamente 75 mil habitantes, contabilizando uma média mensal de 120 ocorrências.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Padre atropela suspeito de furtar igreja e foge sem prestar socorro

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mulher é encontrada morta na zona rural de Botucatu

O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi retirado do local pelos bombeiros.

Corpo de Bombeiros faz orientações para evitar acidentes com gás

As orientações devem ser seguidas desde o momento da instalação.

Homem é multado em R$ 42 mil por galos usados para rinha

Polícia encontrou 14 animais mutilados e presos em local sujo e apertado.