Se nenhum dos vereadores mudar a opção de voto, o projeto será arquivado (Foto: Reprodução/TV Tem)

O projeto da Ficha Limpa para cargos de direção, assessoria e secretariados na prefeitura de Palmital foi o primeiro a ser votado na sessão realizada na Câmara dos Vereadores na segunda-feira (4).

Em conjunto com o autor, Francisco de Souza, mais quatro vereadores da bancada oposicionista votaram a favor do projeto, mas os outros seis vereadores da base de apoio ao governo municipal votaram contra e, por seis votos a cinco, o projeto não foi aprovado.

A oposição defendeu que o projeto de lei complementar que pretende impedir a prefeitura de contratar pessoas que já tenham sido condenados por um tribunal colegiado por cometer crimes ilícitos e na administração pública, teria impacto direto no quadro de funcionários. “Acredito que a pessoa que tenha as contas reprovadas ou causou algum prejuízo para o hierárquico público, não deve ter condições de ingressar na prefeitura municipal”, ressaltou o vereador pelo partido PTB, Valter Monteiro Bento.

Já a base do governo argumentou que apesar de muitos municípios terem aprovado o projeto, ele impede o direito de defesa plena do cidadão até que se julgue o caso nas ultimas instâncias jurídicas.”O que está errado deve ser punido, só que no caso dessa emenda, ainda cabe recurso ao acusado. Se cabe recurso, a pessoa ainda não foi condenada e tem direito à lei para tentar se defender”, explica Marcos Antônio Rett Sebrian, vereador pelo partido PSC.

O projeto Ficha Limpa para funcionários públicos deve passar por mais uma votação em segundo turno. Se nenhum dos vereadores mudar a opção de voto, o projeto será arquivado e não poderá voltar a pauta da Câmara este ano.

Se nenhum dos vereadores mudar a opção de voto, o projeto será arquivado (Foto: Reprodução/TV Tem)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende quase 150kg de maconha em Palmital

Homem de 46 anos foi conduzido à Cadeia de Lutécia.

PAT tem oportunidades de emprego em Paraguaçu Paulista

É preciso levar os documentos pessoais: RG, Carteira de Trabalho e CPF.

Engavetamento envolve cinco veículos na Rodovia Raposo Tavares

Ninguém ficou ferido e o tráfego fluiu normalmente no local.