Mutirão de Coleta do Lixo Eletrônico atinge expectativas em Paraguaçu

Apesar da chuva que caiu durante o dia inteiro, a população participou ativamente da campanha

Apesar da chuva uma excelente arrecadação no local (Foto: Foto: Denise Moreira)

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais, realizou na terça-feira, dia 2 de abril, o Mutirão de Coleta do Lixo Eletrônico.

Durante todo o dia, um caminhão ficou estacionado próximo a sede da Guarda Civil, para serem depositados todos os tipos de materiais eletroeletrônicos que não estavam mais em condições de uso.

Apesar da chuva que caiu durante o dia inteiro, a população participou ativamente da campanha, levando ao local resíduos eletroeletrônicos inservíveis, como baterias e carregadores, cabos em geral, carburadores de veículos, peças de informática em geral (CPUs, mouses, teclados, placas mãe, impressoras, monitores, nobreaks, estabilizadores), fontes de energias (carregadores de celular e extensões), modens em geral, PABX e Centrais Telefônicas, placas, HDs e televisores.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Patrícia Fazano, foram arrecadas mais de duas mil toneladas de lixo eletrônico. “O mutirão atingiu a nossa expectativa, a arrecadação foi boa, só não foi melhor ainda por causa do tempo chuvoso, mas no segundo semestre realizaremos a campanha novamente em Paraguaçu”, destacou.

O Mutirão de Arrecadação do Lixo Eletrônico tem como objetivo coletar esses materiais que quando dispensados na natureza causam incalculáveis prejuízos ao meio ambiente, já que possuem componentes tóxicos, que podem ser prejudiciais inclusive para a saúde humana.

Os materiais recolhidos durante o Mutirão do Lixo Eletrônico em Paraguaçu foram encaminhados para o projeto regional Ecovale Verde, administrado pelo Civap, em Assis, que dará a destinação correta aos eletroeletrônicos.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA