Roseta realiza Dia da Troca para incentivar prevenção e combate a dengue

A iniciativa tem como principal alvo as crianças, que são propagadoras das informações e se empenham ativamente no combate ao mosquito

O Dia da Troca em Roseta será realizado na próxima segunda-feira, 8 de março (Foto: Assessoria)

Depois das Unidades de Saúde da Vila Nova, Barra Funda, Vila Popular e Fercon, chegou a vez do distrito de Roseta promover o DIA DA TROCA, com a finalidade de incentivar a prevenção e o combate a dengue, que vem aumentando significativamente em Paraguaçu Paulista.

O Dia da Troca funciona como um estimulo para que a população elimine os criadouros de seus quintais, entregando nos Postos de Saúde os materiais que possam acumular água, como garrafas, latas, vasos, potes, frascos, entre outros, e recebendo em troca balas e brindes.

A iniciativa tem como principal alvo as crianças, que são propagadoras das informações e se empenham ativamente no combate ao mosquito da dengue.

Em todas as Unidades de Saúde em que já foi realizado, o Dia da Troca superou a expectativa e os resultados foram surpreendentes. Através de parceria com a COOPACAM (Cooperativa Paraguaçuense de Materiais Recicláveis), as Unidades de Saúde conseguiram arrecadar grande quantidade de materiais inservíveis, deixando a cidade mais limpa e segura contra a doença.

O Dia da Troca em Roseta será realizado na próxima segunda-feira, 8 de abril. Os moradores do local deverão recolher os materiais que servem como criadouros e entregar na Unidade Estratégia de Saúde da Família, localizada na Rua Capitão Generoso, s/nº.

#MAIS LIDAS DA SEMANA