Nesta semana o Cidade Limpa está em Maracaí

O projeto da TV TEM tem o apoio da prefeitura e acontece na cidade do dia 20 a 24 de maio

Projeto acontece na cidade do dia 20 a 24 de maio (Foto: Reprodução / TV TEM)

Maracaí recebe durante esta semana o projeto da TV TEM, Cidade Limpa. Em parceria com as prefeituras o projeto tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente recolhendo todo tipo de entulho como móveis velhos, pneus, colchões e garrafas.

De acordo com a vigilância sanitária de Maracaí, até esta sexta-feira, 24, os agentes percorrem as residências com caminhões para recolher os entulhos. O único material que não é recolhido são os galhos de árvores.

Na segunda-feira, 20, o projeto passou pelos bairros Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras. Nesta terça-feira, a coleta aconteceu nos bairros Jardim Primavera, Pedra Selada, Campinho, Vila Andrade e Nosso Teto.

Na quarta-feira, 22, a campanha se concentrará no centro da cidade. Os bairros Conjunto Tiemann e Vila Nova terão coleta na quinta-feira, 23, e será encerrada na sexta-feira, 24, após o recolhimento dos materiais nos bairros Jardim Santa Olga, I, II e III.

O projeto Cidade Limpa é realizado há 10 anos pela TV TEM, e além de colaborar com uma cidade mais limpa, busca conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos e livres dos criadouros de insetos peçonhentos e o mosquito da dengue. O material coletado vai para um ponto de apoio e, depois, para a reciclagem.

#MAIS LIDAS DA SEMANA