Limpeza e plantio de árvores marcam Dia Mundial do Meio Ambiente

O arrastão do Meio Ambiente teve início na entrada de Cândido Mota

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Nesta Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Sindicato Rural de Cândido Mota realizaram ações práticas como a limpeza e coleta de lixo na linha férrea, plantio de árvores na entrada do aterro sanitário e o plantio de árvores ornamentais no terreno da Câmara Municipal.

No dia 5
Dia Mundial do Meio Ambiente – foi realizado um verdadeiro mutirão para a limpeza da linha férrea que corta a cidade. Alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, promovido pelo Sindicato Rural/SENAR e a equipe de limpeza pública SEL Construtora – coordenada pelo agricultor José Fontana e pelo funcionário da prefeitura Isael – e voluntários da Recicam  passaram o dia todo coletando entulho, materiais recicláveis e lixo que são depositados diariamente ao longo da via férrea.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, teve como um dos objetivos conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o lixo e de manter a cidade limpa. “Não adianta somente plantar árvores acreditando que esta é a solução para a preservação ambiental. O cidadão tem que se conscientizar e cuidar primeiro do lixo da sua casa, da sua rua, do seu bairro”, declarou o secretário João Motta.

O arrastão do Meio Ambiente teve início na entrada de Cândido Mota

O arrastão do Meio Ambiente teve início na entrada da cidade, próximo ao Cristo, passando pela entrada da Coopermota, Estação Fepasa, indo até a rodoviária. Na próxima semana vai ser dado prosseguimento da rodoviária até o aterro sanitário. “Nesta semana, plantamos, podamos e erradicamos árvores, com intuito de melhorar a qualidade de vida, segurança e bem estar dos cândido-motenses”.

João Motta agradece a todos os envolvidos nesta iniciativa como a Prefeitura Municipal, representada prelo prefeito Zacharias Jabur e vice-prefeito Antônio Carlos Bonini, secretários de Obras e de Educação, vereadores, Colégio Agrícola, Centro Vocacional e Recicam, além do programa Jovem Agricultor do Futuro. “Esperamos contar com o apoio da população para a manutenção da limpeza na linha férrea. Que cada cidadão seja um agente ambiental fiscalizador e que ajude a manter a nossa cidade limpa”, apela.

#MAIS LIDAS DA SEMANA