CART faz operação viária para romaria ao “Menino da Tábua”

Túmulo de Antonio Marcelino, em Maracaí, deve receber milhares de visitantes neste fim de semana

Túmulo do menino deve receber milhares de visitantes neste fim de semana (Foto: Reprodução / G1)

Maracaí, cidade na região Assis, espera milhares de romeiros neste final de semana para as celebrações do aniversário de morte de Antonio Marcelino, o Menino da Tábua, a quem são atribuídas curas milagrosas. Por causa do esperado aumento de tráfego com destino à cidade, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares vai realizar uma operação viária especial nos dois acessos da SP-270 Raposo Tavares a Maracaí entre a noite desta sexta-feira (23 de agosto) e a noite de domingo (25 de agosto).

Na sexta-feira, a partir das 18h, inspetores de tráfego em viaturas estarão posicionados nos dois acessos à cidade – o principal, no km 471+332, e o acesso ao cemitério, no km 472+500. Eles vão orientar o tráfego usando cones e sinalizadores noturnos, dando apoio ao evento sempre que necessário. A previsão é terminar a mobilização por volta das 22h.

No sábado, a operação viária será retomada às 9h e se estenderá até a redução do fluxo dos romeiros. No domingo, a mobilização nos dois acessos a Maracaí começará às 9h e a previsão é que seja encerrada às 22h, com o término do evento.

A CART também vai usar um PMV – Painel de Mensagem Variável móvel no km 471 da Raposo Tavares, sentido Oeste, para orientar os motoristas. Um guincho estará baseado no km 471, sentido Oeste, para remover veículos com eventuais problemas mecânicos rapidamente, evitando reflexos na fluidez do tráfego. As equipes das bases SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário mais próximas estarão de prontidão.

#MAIS LIDAS DA SEMANA