Festa do Menino da Tábua deve receber 40 mil pessoas em Maracaí

Antônio Marcelino nasceu com problema físico e morreu aos 45 anos.
Romeiros de diversas partes do país fazem milhares de pedidos.

Imagem de Antônio Marcelino fica dentro da capela no cemitério (Foto: Reprodução TV TEM)

A 36ª Festa do Menino Tábua em Maracaí deve receber cerca de 40 mil pessoas neste domingo (25). Romeiros de diversas partes do país homenageiam Antônio Marcelino, que nasceu com um problema físico que impedia o desenvolvimento de seu corpo.

A história conta que ele só se sentia bem quando ficava deitado sobre uma tábua de lavar roupa. O menino ganhou a fama de milagreiro ainda em vida. Por isso, a capela dentro do cemitério recebe milhares de pedidos. Antônio Marcelino morreu em 1945 e foi enterrado junto com a tábua. Embora tenha morrido aos 45 anos, a imagem venerada pelos romeiros é a de uma criança.

Neste sábado (24), os comerciantes de Maracaí, que tem 13 mil habitantes, arrumaram os últimos detalhes. Neste ano serão 170 barracas, com comidas e lembranças da festa.

“As tendas servem para que os vendedores ambulantes tenham um local que possam ficar melhor acomodados. E a gente espera que, com essa acomodação, que o público seja melhor atendido. Alguns anos atrás a festa era feita num espaço sem asfalto, num espaço de terra que dificultava um pouco a parte de comercialização de mercadorias”, contou o presidente da comissão organizadora, Luciano de Souza.

Visitantes já lotaram as barracas de lembranças neste sábado (Foto: Reprodução TV TEM)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA