Prefeitura de Paraguaçu reinicia entrega de telhas assim que o segundo lote chegar

Uma das casas atingidas e que recebeu o auxilio da Defesa Civil. Os moradores comemoram o apoio recebido com alívio e alegria.

Uma das casas atingidas e que recebeu o auxilio da Defesa Civil (Fotos: Guarda Civil Municipal)

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu aguarda para a próxima semana a chegada de um segundo lote de telhas para prosseguir o atendimento das famílias atingidas pela chuva de granizo do dia 20 de julho, quando mais de mil e trezentas residências foram atingidas na cidade e tiveram seus telhados danificados.

Num primeiro momento houve a ajuda da Defesa Civil do Estado de São Paulo que doou às famílias paraguaçuenses cerca de 6.500 telhas que já foram entregues às famílias. O serviço de atendimento e visitas à comunidade continua com vistas a atender as necessidades emergenciais de cada familia e, logo após a chegada do segundo lote das telhas em Paraguaçu, toda a logística será movimentada para que a comunidade possa receber suas telhas e reparar suas residências.

Até o momento cerca de 500 famílias já foram atendidas pela remessa de telhas que o Prefeito Ediney conseguiu junto à Defesa Civil do Estado. Existe um outro pedido que tramita junto à Defesa Civil Federal com vistas a auxiliar as famílias paraguaçuenses com telhas e, enquanto isso a Prefeitura Municipal, amparada pelo Decreto de Situação de Emergência, providenciou a aquisição de mais 100 toneladas de telhas junto ao fabricante das telhas que serviu à Defesa Civil do Estado, para que mais seis mil telhas fossem enviadas a Paraguaçu.

Segundo a previsão da empresa, na próxima semana, a remessa deve estar em Paraguaçu Paulista e as entregas recomeçam o mais rápido possível para que haja o atendimento dos atingidos, especialmente os que não reúnem condições de recuperar os telhados de suas casas.

Após a entrega das telhas, uma equipe da Defesa Civil visitará novamente todas as casas que receberam as telhas para que haja a confecção do relatório fotográfico do que foi entregue aos moradores e onde as telhas foram aplicadas, para que seja feita a documentação de toda a ação municipal em favor dos atingidos, na prestação de contas aos órgãos fiscalizadores.

Os moradores comemoram o apoio recebido com alívio e alegria(Fotos: Guarda Civil Municipal)

#MAIS LIDAS DA SEMANA