Criança tem parte do dedo aputado após se machucar em escorregador

Menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução em Ourinhos.
Família registrou boletim de ocorrência e brinquedo foi retirado da escola.

Foto mostra que o escorregador está quebrado e enferrujado (Foto: Divulgação/ Ourinhos Notícias )

Uma criança de 4 anos teve parte de um dos dedos da mão direita amputado após se machucar em um escorregador que ficava no pátio da escola municipal onde o menino estuda em Ourinhos. Fotos tiradas do brinquedo mostra que, além de enferrujado o brinquedo estava com um parafuso solto que atingiu a mão da criança.

Por causa do acidente, o menino precisou passar por cirurgia de reconstrução para reimplantar parte do dedo na Santa Casa. “Eu acredito que ele tem grandes chances de se recuperar quase 100%, pela idade dele e pelo trabalho que conseguimos realizar”, explica o ortopedista do hospital, Rafael Marins dos Santos.

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta delegacia pela família da criança. O aluno vai precisar passar fisioterapia e acompanhamento psicológico. “Ele fala que cortou o dedo, ele num sabe explicar que estava escorregando e o que aconteceu, para ele foi um corte, então acredito que ele está até bloqueando de alguma forma o que aconteceu”, afirma o pai do menino, Rodrigo Moraes da Silva.

Por segurança o brinquedo onde a criança se acidentou foi retirado do pátio da escola e levado para um depósito da prefeitura. Ele já foi periciado e deve passar por manutenção para se verificar se ele pode ser instalado novamente na escola ou deve ser inutilizado. “Como medida preventiva nós resolvemos retirar todos os escorregadores de todas as escolas, até quarta-feira retiramos todos e eles vão passar por manutenção em outro local, longe do acesso das crianças”, ressalta Maria Tereza Moraes, secretária de Educação de Ourinhos.

Menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução (Foto: Divulgação/ Ourinhos Notícias)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA