História de empresário “invade” interior do Estado emocionando jovens

A palestra ministrada para cerca de 90 pessoas de todas as idades serviu como exemplo de vida e determinação.

Ao final da palestra, o empresário de 64 anos, foi aplaudido por todos (Foto: Mario Luiz Mendes)

“A história é emocionante e nos leva, a saber, que todos nós podemos “crescer” na vida”. Esta frase é a mais ouvida depois de uma palestra do empresário Luis Carlos Torrezan, 64. Na terça (22), no Sest/Senat de Presidente Prudente,  Torrezan ministrou palestra para 90 pessoas de cursos profissionalizantes do Pronatec (programa profissionalizante do Governo Federal) e Via Rápida (programa profissionalizante do Governo Estadual, sobre sua vida.  Ao final da palestra, o empresário foi aplaudido por todos.

No evento o empresário teve a companhia da esposa Maria Regina Goes Torrezan, que disse acompanhar o marido em vários eventos. A palestra ministrada para cerca de 90 pessoas de todas as idades serviu como exemplo de vida e determinação. No Sest/Senat de Presidente Prudente, Torrezan foi recebido pelo diretor da Unidade, Bolivar da Fonseca Lopes e o instrutor Lucinano Cenedese

A palestra foi ministrada no Sest/Senat de Presidente Prudente (Foto: Mario Luiz Mendes)

Torrezan, nascido em Ribeirão do Sul, contou que quando criança era vendedor de verduras ( de porta em porta), crescendo profissionalmente, passando a frentista de posto de combustíveis, em Marília. “Depois de sofrer muito em várias profissões, um dia fui chamado para gerenciar um posto de revenda de combustíveis. Passei a arrendatário do posto e com muita luta, disposição e “ficado ” em um dia ser “alguém” na vida, comprei meu primeiro posto (em Marília) e logo depois o segundo (em Nova Alexandria e depois de alguns anos adquiri um terceiro posto (em Regente Feijó)”, informou.

Mostrando em slides, Torrezan  contou que as pessoas devem primeiro confira em si mesma e ter a convicção de que não pode perder oportunidades. “Todos vocês podem crescer profissionalmente. As oportunidades aparecem. Uns conseguem ver e aproveitar. Outros ficam choramingando e criam barreiras para seus próprios crescimentos.

A palestra foi ministrada no Sest/Senat de Presidente Prudente (Foto: Mario Luiz Mendes)

GANHOU O INTERIOR
Além do Sest/Senat de Presidente Prudente Torrezan  já ministrou várias palestras no Sest/Senat Nova Alexandrina, e nas cidades de Assis, Candido Mota e Palmital. Foi chamado e, nos próximos dias  estará palestrando em Marília, Araçatuba, Bauru, Santa Cruz do rio Pardo, Ibirarema e outras.

#MAIS LIDAS DA SEMANA