Incêndio destrói ônibus escolar e carro após acidente em Ourinhos

Populares retiraram as vítimas pouco antes do início das chamas. Prefeitura informou que rotatória deverá ser construída no local.

Veículo foi completamente consumido pelo fogo nesta quinta-feira (Foto: Ourinhos Notícias)

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus escolar e um carro, na tarde desta quinta-feira (17), no bairro São Luís, em Ourinhos. Motoristas e passageiros foram salvos por moradores, já que pouco depois os veículos foram destruídos pelo fogo.

Segundo os bombeiros, o fogo nos dois veículos durou cerca de 40 minutos. Quatro crianças que estavam no ônibus foram atendidas e liberadas. Já o motorista do ônibus precisou ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento e não corre risco de morrer.

No carro estavam três pessoas que precisaram de atendimento na Santa Casa de Ourinhos, uma delas, em estado grave. Por pouco as chamas não atingiram uma árvore, que fica próxima ao local. “Dois caminhões dos bombeiros e um do SAE foram usados para combater o incêndio”, informou o sargento João Batista Damasceno.

Imagens feitas por um telespectador mostram as chamas e o trabalho dos bombeiros para controlar o fogo. A fumaça tomou conta do local e, na rua, muitos curiosos se juntaram para ver a cena.

Antes da chegada dos bombeiros, o empresário Nivaldo Fernandes de Andrade foi um dos voluntários que ajudaram a retirar as vítimas dos veículos no momento em que o fogo ainda era menos intenso. Ele disse que já viu outros acidentes no mesmo local e acredita que o problema está na sinalização.

“Quando cheguei já tinham retirado o motorista do carro. Ajudei a tirar uma mulher e uma criança. Em seguida a lavareda atingiu o carro e pegou fogo. É sempre uma gratidão poder ajudar. Acho que no local falta uma rotatória para o pessoal trafegar com mais segurança”.

Bombeiros apagaram chamas, mas veículos ficaram destruídos (Foto: Ourinhos Notícias)

A polícia ainda vai apurar as causas do acidente. Antes de remover os veículos foi preciso retirar o combustível que restava nos tanques para evitar uma explosão. A Defesa Civil também foi chamada para impedir que o combustível afetasse o rio Pardo, que passa próximo ao local. “Fizemos a contenção do combustível, que é o óleo diesel do ônibus e, a gasolina do carro, para evitar que atingisse o córrego”, disse o representante do órgão, Harald Scharf.

Em nota, a Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Ourinhos informa que melhorias serão realizadas no local e que o projeto de construção de uma rotatória está em andamento, faltando uma adqueação orçamentária para que o processo de licitação seja iniciado.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA