Sindicato Rural encerra dois cursos de novembro

O curso foi realizado nas dependências da escola José dos Santos Almeida e ministrado pela instrutora Marta Regina da Matta.

Dois cursos promovidos na última semana encerraram as atividades de novembro do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pelo Sindicato Rural de Cândido Mota. O primeiro de Processamento artesanal de pães e o segundo sobre Equideocultura na modalidade de rédeas.

As participantes do curso de panificação artesanal aprenderam técnicas e diversidade da produção caseira que podem render uma graninha extra no bolso. O curso foi realizado nas dependências da escola José dos Santos Almeida e ministrado pela instrutora Marta Regina da Matta.

As participantes aprenderam técnicas e diversidade da produção caseira (Foto: Divulgação)

Já as aulas do curso de rédeas foram ministradas pelo instrutor Celso Cuba, no espaço Rancho Flamboyants. Os alunos aprenderam manejo básico do animal para a doma dos seus movimentos como flexionamento; trabalho em círculos; mudança de direção em 180 graus “Rollback” sobre as patas traseiras; giro de 360 graus “Spin” sobre as patas traseiras; esbarro; exercício de troca de mão; e adaptação ao trabalho. “Para o sucesso do treinamento de Rédeas, que essas etapas sejam cumpridas rigorosamente, para que o domador possa obter, ao final do processo, um animal confiável e bem adestrado”, explicou o instrutor.

O curso de rédeas foram ministradas pelo instrutor Celso Cuba (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindicato Rural e coordenador do Senar, João Motta, faz uma avaliação positiva dos cursos. “O primeiro sempre há participação garantida da comunidade pela sua qualidade e oportunidade de nova alternativa de renda. O segundo foi uma experiência inovadora este ano que foi bem aceita no município e atraiu grande número de participantes”, resume.

#MAIS LIDAS DA SEMANA