Trabalhador é resgatado após três horas soterrado em Oscar Bressane

Homem ficou preso após um deslizamento de terra provocado pela chuva. Ele foi retirado consciente e encaminhado ao HC de Marília.

Bombeiros trabalharam na retirada de um trabalhador soterrado (Foto: reprodução/TV Tem)

Um trabalhador ficou soterrado por mais de três horas em uma obra após a chuva causar um deslizamento de terra em Oscar Bressane na tarde desta segunda-feira (25). O soterramento aconteceu enquanto o trabalhador abria um poço em uma empresa de telefonia. Após a chuva, uma grande quantidade de terra deslizou e o operário ficou coberto.

Um funcionário de um posto de saúde da cidade foi o primeiro a chegar no local e avisou a polícia. “Foi um desespero porque no começo ele estava totalmente soterrado e com a ajuda de alguns voluntários nós conseguimos descer e liberar pelo menos a respiração dele”, conta Luiz Antônio Romano.

Quando o policial militar William de Souza chegou ao local, mesmo sem experiência em resgate, usou um balão de oxigênio do posto de saúde para tentar ajudar a vitima até a chegada dos bombeiros. “Ele estava soterrado até a cabeça e com o auxilio de outros moradores, nós descemos o balão até ele e guardamos a ajuda especializada dos bombeiros”, ressalta. Um bombeiro desceu até o buraco onde a vítima estava soterrada e mantinha contato com o trabalhador a todo momento.

Trabalhador foi retirado consciente do buraco
(Foto: reprodução/TV Tem)

Eles retiraram parte da terra na tentativa de retirar o trabalhador, que estava a mais ou menos 4 metros de profundidade. O trabalho foi bastante cuidadoso para evitar novos deslizamentos. O trabalhador ficou mais de 3 horas soterrado. Apesar de debilitado e com alguns ferimentos o trabalhador foi retirado consciente.

“Três horas de trabalho e nossa grande preocupação era com a vítima e também com os bombeiros que estavam trabalhando ali. Por isso que fizemos o escoramento, não adianta pressa nessa hora. A vítima estando consciente e recebendo a oxigenioterapia, é essencial para ela ter uma melhor resposta no pós acidente”, explica Marcos Poloniato, capitão do Corpo de Bombeiros.

De acordo com outros funcionários da obra, Darlin Moraes, é do Maranhão e havia sido contratado pela empresa que executa a obra há poucos meses. A vítima foi encaminhada para o Hospital das Clínicas em Marília. O trabalhador que foi soterrado é funcionário de uma empresa de Curitiba (PR). Em nota, a direção disse que lamenta o acidente e informou que aguarda o laudo da polícia técnica para se manifestar sobre o assunto.

Vários moradores acompanharam o resgate do trabalhador (Foto: reprodução/TV Tem)
Bombeiros trabalharam por três horas para conseguir retirar o trabalhador (Foto: reprodução/TV Tem)

#MAIS LIDAS DA SEMANA