Motorista para caminhão atravessado em rodovia entre Ourinhos e Canitar

Outros condutores correram risco de acidentes com a posição do veículo. Caminhoneiro chegou a ameaçar equipe de reportagem do TEM Notícias.

Veículo obstruiu passagem de veículo em vicinal (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um flagrante de irresponsabilidade no trânsito foi registrado pela equipe do TEM Notícias nesta quarta-feira (29), na Rodovia Vicinal Stella Fátima Quagliato, entre Ourinhos e Canitar (SP). Nas imagens, o motorista de um caminhão para o veículo atravessado na pista sem nenhuma sinalização.

O caminhão estava com a caçamba encostada no barranco perto de uma máquina retroescavadeira. Aparentemente para retirar terra do local. Quando o caminhoneiro percebe que está sendo filmado, ele entra no veículo e faz uma manobra para liberar a pista. Dois carros que vinham no sentido contrário são obrigados a reduzir a velocidade. Em seguida, o caminhoneiro faz outra manobra e avança com o veículo na direção da equipe de reportagem. Irritado, o motorista desce e ameaça atropelar o cinegrafista.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, parar veículo sobre a pista de rolamento é infração grave. O infrator recebe cinco pontos na carteira e multa de R$ 127. O dono da empresa responsável pelo caminhão disse que checará com o funcionário o que aconteceu para depois tomar as devidas providências.

Motorista foi questionar equipe de reportagem (Foto: Reprodução/TV TEM)
Motoristas correram risco de acidente com caminhão no meio da pista (Foto: Reprodução/TV TEM)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA