Casal é preso com arsenal de armas e pasta base de cocaína em Florínea

Sete pistolas e 40 tabletes estavam nos fundos de uma caminhonete. Segundo a polícia, material dá para produzir mais de 400 kg da droga.

Polícia apreendeu armas e pasta base de cocaína (Foto: Ricardo Freitas/ TV TEM)

Um casal foi detido com um arsenal de armas e diversos tabletes de pasta base de cocaína na tarde desta quinta-feira (29), em Florínea (SP). De acordo com informações da Polícia Rodoviária, a apreensão, que seria suficiente para produzir mais de 400 quilos de cocaína, aconteceu próximo a divisa com o estado do Paraná.

Segundo a polícia, o suspeito de 26 anos e a mulher de 25 anos estavam na caminhonete com placas de São Miguel do Iguaçu, interior do Paraná. Eles disseram aos policiais que estavam fazendo um frete de Foz do Iguaçu (PR) para Marília (SP).

Depois da abordagem, os policiais contaram com a ajuda de cães farejadores para encontrar as drogas e as armas escondidas no veículo. Cinco pistolas ponto 40 de fabricação nacional e duas 9 milímetros de fabricação turca, além dos 40 tabletes de pasta base de cocaína estavam em fundos falsos, debaixo dos bancos da caminhonete.

Ainda segundo a polícia, as sete armas são novas e estão com a numeração raspada. A estimativa é que a quantidade de pasta base seria suficiente para produzir mais de 400 quilos de cocaína.  O casal foi encaminhado para a delegacia de Florínea, onde prestou depoimento e permaneceu à disposição da Justiça.

Quantidade de pasta base é suficiente para produzir 400 kg de cocaína (Foto: Ricardo Freitas/ TV TEM)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA