Autônoma tenta entrar em presídio de Dracena com maconha na genitália

Mulher, moradora de Assis, confessou que levaria o entorpecente para irmão.
Polícia Civil e Setor de Inteligência da unidade receberam denúncias.

Droga estava acondicionada em um invólucro de plástico (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma autônoma de 30 anos, moradora de Assis (SP), foi presa após tentar entrar na Penitenciária de Dracena, por volta das 11h30 deste domingo (4), com 128,80 gramas de maconha na genitália. Ela afirmou que levaria droga para irmão, que esta detido no local.

A Polícia Civil informou ao presídio que recebeu denúncias sobre a tentativa do crime. O Setor de Inteligência da penitenciária também recebeu informação semelhante, então foi realizada a abordagem da mulher.

Na ala de revista íntima, a suspeita negou a posse da droga. Ao ser informada que seria encaminhada a um hospital para um exame de raio-x, a autônoma retirou a droga, que estava acondicionada em um invólucro confeccionado com plástico, e confessou que levaria o material ao seu irmão.

A detida foi encaminhada para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com agravante por transportar o entorpecente para dentro de uma unidade prisional.

A mulher foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Ela já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e estelionato.

#MAIS LIDAS DA SEMANA