CART realiza Operação de Tráfego na Romaria ao “Menino da Tábua”

A sinalização dos acessos a Maracaí estará reforçada neste sábado e domingo para segurança dos romeiros e usuários da Raposo Tavares.

CART realiza Operação de Tráfego na Romaria ao “Menino da Tábua”

Visando a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários da SP-270 Raposo Tavares e dos romeiros que vão participar das celebrações do aniversário de morte de Antonio Marcelino, o Menino da Tábua, em Maracaí, a CART- Concessionária Auto Raposo Tavares vai realizar uma Operação Especial de Tráfego nas imediações da cidade neste sábado e domingo (30 e 31 de agosto de 2014). Maracaí espera 40 mil romeiros para a festa do Menino da Tábua, a quem são atribuídas curas milagrosas.

A sinalização dos dois acessos à cidade pela SP-270 Raposo Tavares será reforçada, assim como a equipe de apoio aos usuários. Nesta sexta-feira, a Operação Especial de Tráfego começará às 20h. Duas equipes de inspeção viária vão sinalizar os dois acessos à cidade, o do km 471+360 (principal) e o km 472 (cemitério) com a utilização de cones e apoio. A mobilização será encerrada por volta das 22h, após a normalização do fluxo de veículos.

No sábado e domingo, uma viatura tripulada estará mobilizada no km 471+360, no sentido Interior/Capital, a partir das 6h para informar os motoristas dos ônibus o trajeto para chegar ao local das celebrações do Menino da Tábua. O trajeto também estará sinalizado até as 22h ou até a normalização do fluxo de veículos. Serão empregados cones, dispositivos de sinalização noturna e Painel de Mensagem Variável móvel.

Também nos dois dias, uma outra viatura tripulada estará baseada na entrada principal da cidade, no km 472 da Raposo Tavares no sentido Capital/Interior. O inspetor de tráfego da viatura vai balizar o tráfego de entrada e saída da cidade utilizando cones, cavaletes e dispositivos de sinalização noturna.

Remoção de veículos
Igualmente em ambos os dias, um guincho pesado permanecerá mobilizado no km 471+360 da Raposo Tavares, no sentido Interior/Capital, para remover veículos com eventuais problemas mecânicos rapidamente, evitando reflexos na fluidez do tráfego. As equipes das bases SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário mais próximas estarão de prontidão para atender os usuários da rodovia que participam da romaria.

A previsão é encerrar a Operação Especial de Tráfego por volta das 22h, após a normalização do fluxo de veículos, tanto no sábado quanto no domingo.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

#MAIS LIDAS DA SEMANA