Ao tentar pular cerca, novilha fica com a pata traseira presa em lança

O caso aconteceu em uma propriedade de Osvaldo Cruz (SP).
Corpo de Bombeiros levou cerca de 30 minutos para tirar o animal do portão.

Novilha ficou presa no portão de um sítio de Osvaldo Cruz (Foto: Cedida/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros “resgatou” uma novilha que ficou presa no portão de um sítio, em Osvaldo Cruz, na tarde desta terça-feira (23). A corporação foi acionada por volta das 13h por um vizinho da propriedade rural e todo trabalho levou cerca de 30 minutos.

Conforme os bombeiros, o animal tentou pular o portão e acabou enganchando a pata traseira em umas das lanças de ferro, ficando com parte do corpo pendurado e a outra metade no chão.

Para retirar a novilha, que já “estava bem cansada”, os bombeiros amarram cordas e cortaram as dobradiças do portão, pois o “peso do animal estava dificultando retirar os parafusos”.

A pata da novilha chegou a ser perfurada pela lança, porém, não foi um corte profundo. Assim que o bovino foi colocado totalmente no chão, a corporação relata que ele “se levantou sozinho e saiu correndo pelo pasto”.

Como o animal não estava sangrando muito, o Corpo de Bombeiros orientou para que o proprietário solicitasse os serviços de um veterinário e não houve necessidade de acionar um profissional da Prefeitura.

#MAIS LIDAS DA SEMANA