Investimentos da Vale Paranapanema garantem mais energia para Ibirarema

Esta obra garante que a região praticamente poderá dobrar o seu consumo de energia ou a população, sem qualquer problema de disponibilidade energética.

As obras na Subestação Ibirarema serão concluídas em dezembro.

A Vale Paranapanema, uma empresa do Grupo Energisa, está investindo R$ 1,70 milhões para ampliar a disponibilidade de energia elétrica para as cidades de Ibirarema, Salto Grande e Ribeirão do Sul. Para isso, adquiriu e está instalando um novo transformador de força na Subestação Ibirarema.

“Com a substituição do transformador antigo por um novo, de 20 MVA (megavolts-ampéres), duplicando a capacidade da subestação, aumentamos a disponibilidade de energia elétrica para a região. Assim, garantimos a tranquilidade que a região necessita para continuar crescendo e se desenvolvendo”, ressaltou o gerente do departamento de Manutenção da Transmissão, Fernando Casari.

A subestação atende atualmente cerca de oito mil clientes. Portanto, esta obra garante que a região praticamente poderá dobrar o seu consumo de energia ou a população, sem qualquer problema de disponibilidade energética.

As obras na Subestação Ibirarema serão concluídas em dezembro.

#MAIS LIDAS DA SEMANA